Quarto Árabe

Quarto Árabe

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Árabe

Sendo o quarto o ambiente mais privado e confortável – equivalente com a sala de estar –, por que não deixá-lo de acordo com as suas preferências mais pessoais e luxuosas? É a questão que pessoas aficionadas pela decoração árabe têm e não tardam para que iniciem um dedicado projeto para fazer um quarto árabe digno de tornar cada noite de sono a melhor delas, e por mil e uma noites.

Parte desse encanto que os quartos árabes atraem nas pessoas envolve todo o misticismo do povo árabe e a elegância com a qual eles trabalham com a decoração de ambientes. A luz natural é privilegiada, as velas dão mais intimidade ao luar, os tecidos esvoaçantes... Tudo parecer remeter ao romantismo e conforto, não é mesmo? Por isso, este especial do Westwing vai desmistificar os segredos do quarto árabe para você recriar o seu próprio. Inspire-se em luxo e conforto conosco!

A Cultura Árabe na Decoração do Lar

O exotismo é uma das marcas registradas de um quarto árabe, bem como de toda essa cultura que se inspira em romantismos e afrescos que ressaltam essa qualidade apaixonante. Muito se traduz para o quarto árabe, essencialmente, na mistura equilibrada entre mosaicos, cortinas, tapetes, tecidos e a mobília de quarto, mas envolve a sua criatividade para que, além de recriar os caprichos dessa cultura milenar, também envolva um pouco da sua personalidade.

Vale a pena fazer uma intensa pesquisa e buscar, na essência árabe, o que mais harmoniza com o seu gosto pessoal para criar o quarto árabe. A começar pelas cores que, para o quarto árabe, pode ser uma explosão vívida de nuances e tonalidades alegres e vibrantes. A mobília, por sua vez, abusa dos tecidos, uma especialidade da cultura árabe que acompanha esse povo tão único há milênios, enquanto a decoração do quarto árabe fica por conta de tapetes e cortinas, que reconfortam e relaxam, principalmente em dias de brisa leve.

Assim, o quarto árabe pode levar a assinatura da sua identidade, mas sem perder o objetivo principal, que é fazer uma recriação em homenagem ao apaixonante estilo árabe. Por isso, vamos conferir, a seguir, inspirações práticas sobre como fazer o seu quarto árabe.

As Características do Quarto Árabe

É comum encontrar, em quartos árabes, uma junção alegre na composição de cores, uma vez que diferentes tonalidades de rosa, laranja, vermelho e azul ou violeta dialogam entre si. Mas isso não impede que as cores claras também façam presença, pois esbanjam sofisticação e facilitam a luminosidade do ambiente.

Já as camas com dossel são, praticamente, obrigatórias, no quarto árabe. O romantismo flui intensamente com os variados modelos disponíveis no mercado, cujo charme pode ser complementado por tapeçarias diversas. No mais, a mobília não deve ser tão carregada, tendo mesinhas ao lado da cama, bem como um guarda-roupa ornamentado, que esbanje ainda mais charme ao ambiente.

Inspire-se nas dicas do Westwing e crie uma composição invejável com todo o capricho e romantismo de um quarto árabe!

Próximas campanhas