Quarto Amarelo

Quarto Amarelo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Amarelo

A mistura aconchego mais bem-estar só tem chances de dar certo! O quarto, um ambiente cheio de conforto e tranquilidade; o amarelo, uma cor que transmite alegria, afeto e calor. Juntos, eles resultam em um cantinho surpreendentemente vibrante e iluminado, capaz de atrair olhares e cativar a quem nele entra. É por isso que o quarto amarelo tem sido uma das opções atuais de dormitório mais escolhidas e admiradas por designers e entusiastas da decoração.

Esteja ele em uma casa de campo, veraneio ou urbana, o quarto amarelo tem inúmeras formas de ser decorado e mobiliado, característica que demonstra seu caráter versátil e funcional. Além disso, ele é uma excelente opção para quarto de criança, assim como também se enquadra na categoria dormitório adulto. Se da mesma forma que o Westwing, você é admirador do quarto amarelo, aproveite nossas dicas de décor e deixe as energias fluírem!

O Quarto Amarelo Infantil

Dentre as opções de quarto amarelo hoje existentes, este é o que mais costuma adotar a cor como tonalidade principal. Isso acontece, porque o quarto de bebê amarelo é neutro e, além de combinar com ambos os sexos, confere uma atmosfera divertida à decoração do quarto infantil e ajuda a criar um cantinho imparcial para quando ainda não se sabe o sexo da criança.

Em um quarto de menina, a cor amarela pode aparecer em tons claros no revestimento das paredes, seja ele tinta ou papel de parede. No caso deste último, é possível fazer uso de modelos com estampas florais, de bonecas, bailarinas ou laços. Outra alternativa para o quarto amarelo menina é optar por listras amarelas e brancas ou lilás em uma ou várias paredes. Os móveis, de preferência, devem ser brancos ou bege claro.

Já para o quarto de menino amarelo, uma boa dica de décor é pontuar a cor em tons escuros no berço, cômoda, poltrona, trocador e acessórios como nichos, prateleiras, almofadas, cortina e tapete, enquanto as paredes e/ou chão são revestidos de azul ou verde. Listras largas também são boas pedidas em um quarto amarelo menino, assim como ilustrações geométricas, de carros ou aviões.

Quarto de Casal Amarelo

Tenha o tom que tiver, o quarto amarelo oferece luz e humor ao recanto do casal. Para ele, a sugestão é pintar ou revestir com papel somente a parede da cabeceira, enquanto as demais ganham cores neutras. Outra possibilidade bem interessante é mesclar a coloração principal com tonalidades secundárias criando, por exemplo, um quarto amarelo e cinza. Deixe a primeira cor nos móveis e adereços e a segunda nos revestimentos: um décor elegante e tendência de design.

Se o quarto de casal amarelo dispõe de um home office, a imaginação pode fluir ainda mais! Quer uma dica? Pinte as paredes do dormitório com um amarelo suave, deixando apenas a parede do office com uma cor neutra, como a cinza ou off-white; para os móveis, escolha os amadeirados ou de cor preta. O quarto amarelo ganhará neutralidade para os usuários e um cantinho de trabalho sóbrio e exclusivo.

As Qualidades de um Quarto Amarelo

Além de versátil, o quarto amarelo reflete otimismo e vibração. Isso porque, segundo o Feng Shui, a cor tem relação com a terra e o sol o que a faz transmitir luminosidade e renovação. Independentemente de ser infantil, jovem, de solteiro ou casal, suas tonalidades o faz ganhar tranquilidade, alegria e união, estimulando a comunicação e a criatividade.

Percebeu como o quarto amarelo é inspirador? Então, escolha o tipo de décor que mais combina com seu estilo e renove as energias do canto mais aconchegante do lar!

Próximas campanhas