Quadros Vazados

Quadros Vazados

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuadros Vazados

Os quadros vazados conquistaram o gosto dos brasileiros. Criativos, diferentes e divertidos, estes objetos de decoração são uma alternativa simples e barata, para dar vida a uma parede que precisa de destaque, seja na sala, no quarto ou no escritório. Existem diversas possibilidades de desenhos para os quadros vazados, desde flores, carros, figuras famosas até formas abstratas, que são recortadas à laser e podem ser pintadas ou mantidas na cor natural da madeira.

A maioria dos quadros vazados são feitos com MDF, um material ecologicamente correto, composto por fibras de madeira. Entre as vantagens deste material está o excelente acabamento que ele permite e, também, o fato de ser muito leve. Existem outros modelos, feitos com materiais recicláveis que você pode fazer em casa. O Westwing, que é expert no mundo do dècor, apresenta diversas inspirações bonitas de quadros vazados, além de muitos outros objetos para renovar a sua decoração.

Quadros Vazados na Decoração

Como o próprio nome diz, os quadros vazados são figuras de MDF, recortadas a laser, que conquistaram a decoração de interiores. Os quadros vazados são objetos decorativos que possuem muita atitude e identidade. Combinam com a decoração de casas de pessoas que possuam um espiríto jovem e moderno. Existem muitas figuras representadas em quadros vazados, além de inúmeras formas. No entanto, o mais comum são formas abstratas, flores, plantas, carros, aviões e figuras famosas do universo e cultura pop.  Os quadros vazados dão vida as paredes vazias e escondidas, e podem ser usados em escritórios, sala de televisão, sala de jantar e nos quartos, basta escolher um modelo que combine com a identidade do espaço escolhido.

DIY: Faça  Quadros Vazados em Casa

Os quadros vazados são opções baratas para uma decoração criativa. Porém, se você procura por uma peça exclusiva, que tal criar o seu próprio quadro vazado em casa e ter uma figura única. Para isso, você vai precisar de:

  • Rolos de papel
  • 01 moldura no tamanho que você desejar seu quadro vazado
  • Cola branca
  • Tinta spray metalizada

Para fazer quadros vazados, o primeiro passo é cortar os rolos de papel em tiras, que tenham a mesma espessura da moldura escolhida. Com tiras retas compridas, você vai criar o eixo central do quadro, que devem ser fixadas com a cola branca na moldura. Depois de criar a figura central, que pode ser um losango, um triângulo ou outras formas, você deverá pegar as tiras menores, salientar as curvas que elas já possuem e ir criando arabescos. Quanto mais cuidado com os detalhes e as curvas, mais bonito será o resultado. Depois que o desenho estiver feito e a peça colada, utilize a tinta em spray metalizada para pintar. O resultado final criará um visual simulando uma peça de ferro.

Esta é apenas uma ideia base, que pode ser explorada e alternada de acordo com a criatvidade. Outros materiais, cores e formas podem ser utilizados,para criar quadros vazados criativos e diferentes.

Sejam comprados, feitos em casa, coloridos, figurativos ou abstratos, os quadros vazados são certeza de uma decoração diferente e interessante.

Próximas campanhas