Quadros para Sala de Estar

Quadros para Sala de Estar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuadros para Sala de Estar

Quadros são tidos como um dos elementos essenciais quando se pretende transformar, de forma decorativa – e por que não de forma emocional também? – um ambiente. Seguindo por esta linha, fica evidente de que os quadros para sala de estar são elementos que dão vivacidade às salas decoradas, bem como evidenciam elementos que fazem parte da personalidade daquele que optou por eles, pelo lugar onde estes quadros para sala de estar se encontram nela, pela posição, etc.

No Westwing você certamente descobrirá maneiras de se inspirar quando o assunto é decoração para sala de estar, assim como dicas preciosas serão dadas para criar um ambiente que tenha tudo a ver com você. Saiba quais quadros para sala de estar podem ser boas opções, levando em consideração o tamanho da sua sala, a disposição dos móveis, etc.; onde colocá-los de que forma os quadros para sala de estar combinem com outros elementos valorizando-os.

Colocação Ideal de Quadros para Sala de Estar

Decorar a sala com quadros para a sala de estar é algo que as pessoas tinham tendência a evitar, justamente porque é relativamente difícil acertar altura e disposição dos quadros para sala de estar nas paredes que os receberão. Para que se consiga então inspiração e coragem para experimentar uma nova composição, aqui vão algumas dicas sobre a colocação de quadros para a sala de estar:

  • Algum alinhamento precisa existir. Quando os quadros para sala de estar forem de tamanhos e formatos diferentes, tente alinhá-los por cima ou por baixo para criar uma harmonia entre eles. Quadros para sala de estar que, mesmo diferentes, não possuem algum elo que os aproxime, acabam ficando meio perdidos na parede.
  • Ainda sobre alinhamento entre os quadros para sala de estar, provavelmente já experimentou olhar para uma parede repleta de quadros e ter a impressão de que, ainda que não haja nenhuma lógica aparente, tais quadros estão de alguma forma organizados e exercendo uma função no todo. Esta impressão se tem quando alinhamos os quadros pelo eixo. Para isso, cuidado com a altura ideal. Evite fugir do intervalo entre um metro e cinquenta e um metro e setenta.

Quadros para Sala de Estar Posicionados no Chão

Hoje tem se evitado um pouco os quadros emoldurados, dando assim maior preferência para aquelas telas que não necessariamente são pinturas, mas que não possuem moldura – ou, se têm, são pequenas, monocromáticas e discretas. Seguindo estas novas tendências também, posicionam-se com maior frequência grandes quadros para sala de estar no chão ou apoiados em prateleiras. Para isso, basta você ter espaços livres e nada muito perto que tape completamente a visão da obra.

Cuide para que não transpareça desorganização, mas sim despojamento e inovação. Inspire-se você também e crie novas impressões com quadros para sala de estar!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas