Quadros Japoneses

Quadros Japoneses

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuadros Japoneses

Traga a beleza da cultura oriental para a decoração do seu lar e se surpreenda com a elegância dos ambientes. Os quadros japoneses podem ser utilizados na sala ou quarto, resgatando a leveza e o minimalismo deste estilo. O Japão valoriza a beleza essencial, evitando excessos. Esta característica é claramente percebida nos quadros japoneses, que conseguem reproduzir desde paisagens a passagens importantes da sua história com leveza e traços perfeitamente produzidos.

Como beleza é a palavra-chave que rege o nosso trabalho, nós do Westwing resolvemos reunir uma série de dicas que vão te ajudar a decorar a casa com o melhor do estilo oriental. Com os quadros japoneses, é possível repaginar o visual dos ambientes e ainda criar uma atmosfera de paz e conforto para toda a família. Confira nossas sugestões e se inspire com móveis e artigos decorativos com descontos de até 70%.

Quadros Japoneses: Ar Oriental para a Casa

Estilo milenar que conquistou o gosto de pessoas em todas as partes do mundo. Decorar com elementos que remetem ao Japão é uma boa escolha para quem gosta de espaços belos sem muitos ornamentos, tendo a praticidade como aliada para criar um ambiente relaxante e bonito. Para isso, os quadros japoneses chegam para ajudar nesta tarefa. Os quadros japoneses possuem registros milenares. O hábito da pintura japonesa possui registros desde o século X antes de Cristo. Dentre os quadros japoneses mais antigos está Otani Onjii, gravado e pintado em madeira por Toshusai Sharaku, entre 1794 e 1795, que representa um ator de kabuki. Além disso, os quadros japoneses também carregam paisagens de templos budistas, montanhas e riachos – e até mesmo caligrafias. Todas estas gravuras têm algo em comum: os quadros japoneses apresentam linhas refinadas e desenhos minimalistas, sem a presença de muitas cores, o que conquista pessoas apaixonadas pelos mais diversos tipos de decoração, justamente por se adequar a eles.

Como Decorar com Quadros Japoneses

Simples, minimalista e funcional: estas são as características que regem o estilo japonês. Com isso, fica muito mais fácil aplicar os quadros japoneses na decoração dos ambientes da casa. O primeiro passo para decorar com quadros japoneses é fazer a escolha da parede em que ele será aplicado. Pense no tamanho, formato e escala de cores dos quadros japoneses – além da cor e textura da parede. Se a pintura escolhida possui mais cores e detalhes, a parede escolhida merece receber cores ou revestimento com tonalidades mais claras. Agora, se os quadros japoneses que você quer usar seguem à risca o minimalismo, vale deixar a parede mais escura, para que o destaque para o quadro seja ainda maior. Para os quartos, a recomendação é criar um conjunto de três gravuras e deixar na parede que está a cabeceira da cama. Use molduras suaves e deixe o ambiente com mais leveza, proporcionando um ambiente relaxante. Na sala, os quadros japoneses também podem ser utilizados em conjunto, bem como no corredor, que pode, inclusive, ter uma linha imaginária, completada por várias gravuras. Assim você terá uma decoração ímpar e com toda a atmosfera aconchegante do estilo oriental!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas