Quadros de Picasso

Quadros de Picasso

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuadros de Picasso

Os quadros de Picasso são famosos no mundo inteiro e estão espalhados por vários museus e coleções particulares. O autor, Pablo Picasso, é considerado um dos artistas mais influentes do século XX, inspirando muitos outros em suas criações. Entre quadros, cerâmicas, litografias, esculturas, mosaicos e outros tipos de criações, Pablo Picasso foi o autor de mais de vinte e duas mil obras de arte. Entre elas, os quadros de Picasso são os mais populares e inspiradores.

Os quadros de Picasso são magníficos e caros. Mas, você pode ter em sua casa posters com os quadros de Picasso para decorar as paredes. É um bom investimento para deixar o lar mais elegante e requintado! O Westwing sabe como você se preocupa em oferecer uma casa bonita para a sua família e, por isso, tem como compromisso principal, ajudá-la a conhecer mais sobre o universo das artes e as tendências de decoração. Confira!

Quem é o Autor dos Quadros de Picasso

O autor de quadros de Picasso foi o artista Pablo Picasso (1881-1973) que nasceu em Málaga, na Espanha, e se tornou um dos pintores famosos mais festejados pelo mundo. Durante sua vida, Picasso se aventurou por vários estilos de pintura. Os quadros de Picasso são famosíssimos, mas ele também é conhecido por sua revolução com as esculturas, por usar objetos do cotidiano para criar suas obras. Sua atitude ampliou a definição do que é artístico e o que é não artístico causando bastante polêmica.

Picasso também não economizou criatividade em suas obras e experimentou diversas formas e cores ao criar quadros. Do cubismo ao surrealismo, os quadros de picasso podem ser encontrados fazendo parte de vários movimentos artísticos. Picasso nunca se acomodou em sua forma de trabalho e desenvolveu vários caminhos artísticos sem nunca parar de trabalhar até os 91 anos, quando morreu.

Os quadros de Picasso retratam principalmente sua vida pessoal, que sempre esteve muito interligada ao seu trabalho. Picasso era um homem de emoções fortes, se casou muitas vezes e teve muitos amores. Cada vez que se apaixonava, ele colocava todos os seus sentimentos em quadros. Quando o amor acabava, também era retratado em suas obras na forma de monstros distorcidos.

Os Mais Famosos Quadros de Picasso

Os quadros de Picasso se tornaram quase todos famosos em todo o mundo. Mas, alguns quadros de Picasso chamaram mais atenção do que outros, pelo ineditismo do trabalho ou pela ousadia de novas técnicas. Entre as obras de picasso, a que mais se destaca é o quadro Guernica, criado em 1937. Guernica é uma famosa cidade da Espanha que foi bombardeada por nazistas. E em seu quadro Guernica, Pablo Picasso pintou todos os horrores desta guerra. É impossível ver Guernica de perto, ou mesmo fotos do quadro, e não se emocionar com as imagens que nele contém.

Outro entre os quadros de Picasso que é bastante admirado foi o Les Demoiselles d’Avignon que está no MOMA, em Nova York, nos Estados Unidos. O quadro é considerado um dos mais importantes de Pablo Picasso e foi um marco na direção do desenvolvimento do cubismo e da abstração moderna.

Próximas campanhas