Quadros de Monet

Quadros de Monet

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuadros de Monet

Os quadros de Monet são as grandes atrações dos principais museus de arte do mundo. O artista é considerado o grande nome do estilo impressionista, que surgiu no início do século XIX, na França, e valorizava a pintura feita no espaço exterior, enaltacendo as variações da luz e das cores. Claude Monet eternizou jardins, campos e várias paisagens francesas em suas obras, com pinceladas e tons que mudaram a história da arte.

Quem admira arte, provavelmente já se encantou com os quadros de Monet. Os detalhes retratados dos coloridos jardins de Giverny, a suavidade das Ninpheas e o revolucionário quadro Impressão, Nascer do Sol, são apenas algumas das obras criadas pelo artista e que são aclamadas pelo público. O Westwing sabe da importância de Claude Monet, e por isso elaborou um conteúdo muito especial sobre a vida e obra do pintor francês.

Claude Monet

Nascido em 1840, em Paris, Claude Monet é o principal nome do movimento Impressionista. No entanto, na adolescência, se mudou para Le Havre. Nesta época, alguns quadros de Monet que retratavam personalidades da época já faziam sucesso. Com o passar dos anos, foi sendo influenciado pelas gravuras japonesas do artista  e as obras de Eugène Boudin, deixando os contornos de lado e valorizando cada vez mais os contrastes de luz e cor. Aos poucos, os quadros de Monet foram se transformando, ganhando cada vez mais a identidade marcada pelas leves pinceladas do artista.

Os principais quadros de Monet foram produzidos em Giverny, cidade para qual se mudou em 1883 e viveu até o fim da vida. Os jardins da casa, que chegaram precisar de seis funcionários para a manutenção, serviram de grande inspiração para grande quadros de Monet. O artista sofreu ao longo da vida com a catarata, e conta-se que alguns dos seus trabalhos tiveram as cores influenciadas por causa da doença.

Os Principais Quadros de Monet

Todos os quadros de Monet merecem ser vistos e admirados, mas algumas obras representam ao máximo o estilo do pintor:

  • Impressão, Nascer do Sol: Quadro de Monet que marcou o início do movimento impressionista.
  • Parlamento em Londres: Revela a força da luz e das cores nos quadros de Monet.
  • Mulher com Guarda-sol: Camille e Jean Monet são as figuras humanas mais representadas nos quadros de Monet.
  • As Nymphéas, expostas em Paris, retratam os jardins de Giverny

Quadros de Monet na Decoração

A arte sempre teve e sempre terá espaço no mundo da decoração. As pinceladas leves, as cores e movimentos dos quadros de Monet, são uma destas escolhas certas. Existem muitas reproduções e objetos com reproduções autorizadas dos quadros de Monet. O estilo do artista é leve, romântico, sensível e se adapta a muitos estilos de decoração. Em casas clássicas, os quadros de Monet conferem elegância e requinte, e nos ambientes com clima mais romântico também funcionam muito. Já na decoração moderna, os quadros de Monet podem ser combinados com outros estilos, criando um clima mais descontráido e com identidade forte.

Seja para decoração ou apenas para conhecimento, sempre vale a pena apreciar um dos quadros de Monet!

Próximas campanhas