Quadros de Frida Kahlo

Quadros de Frida Kahlo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuadros de Frida Kahlo

Você provavelmente já ouvir falar sobre Frida Kahlo, uma mulher que foi exemplo de força e persistência. Frida Kahlo nasceu em 6 de julho de 1907, na Cidade do México, em uma casa conhecida como "La casa azul", que significa a casa azul. Frida é a terceira filha de quatro mulheres da sua família. O pai de Frida, Guilermo Kahlo, tinha como hobbie a pintura em tela e diferente de outras artisita, ela começou a pintar tarde. Você conhece os quadros de Frida Kahlo?

Os quadros de Frida Kahlo eram fortes e passavam mensagens intensas sobre a sua vida e os seus sentimentos. Frida Kahlo foi uma mulher que passou por muitos altos e baixos na sua vida e persisitiu firme na arte. Se você quiser saber mais sobre a história de vida e os quadros de Frida Kahlo, o Westwing separou tudo o que você saber para se apaixonar ainda mais por essa incrível artista.

Um Pouco sobre Frida Kahlo

É impossível falar sobre os quadros de Frida Kahlo, sem contar um pouco sobre a sua história. Afinal, os quadros de Frida Kahlo eram na maioria sobre a sua vida e os seus sentimentos. Em 1913, com seis anos, contraiu poliomelite, o começo da série de lutas que ela enfrentaria durante a sua vida. Em 1922, ela começou a estudar desenho e modelagem, mas os quadros de Frida Kahlo, foram pintados muito mais tarde. Com 18 anos, a artista sofreu um grande acidente de ônibus. O pára-choque de um veículo perfurou as costas e atravessou sua pélvis. Frida teve que praticamente ser reconstruída, passou por muitas dificuldades. Começou a pintar quadros com um cavalete adaptado e usou as tintas que eram do seu pai. Em 1928, entrou no partido comunista e conheceu Diego Rivera, com quem se casou com 22 anos. Nos quadros de Frida Kahlo podemos notar muitas influências de folclores mexicanos e arte popular. Frida deu aulas de pintura na Cidade do México e sofreu três abortos durante sua vida.

Os Quadros de Frida Kahlo

As obras de Frida Kahlo transmitem todas as suas dores e desafios que viveu. Em 1931, Frida morou nos Estados Unidos com Diego e foi em 1939, que Paris na galeria Renon et Collea expôs os quadros de Frida Kahlo. Suas pinturas tinham uma estética surrealista e muita influência indígena mexicana e movimentos de vanguardas. Nos quadros de Frida Kahlo é possível notar paisagens mortas, cenas imaginárias e autorretratos do seu cotidiano quase como sonhos, ou melhor, pesadelos.

Os principais os quadros de Frida Kahlo foram: “Coluna Partida” em 1944, “O Veado Feriado” em 1946, “As Duas Fridas”, 1939 e “Raízes” em 1943. Em um dos quadros de Frida Kahlo, é claro reparar como ela retrava sua vida, além dos autorretratos. A pintura chama-se “Hospital Henry Ford” em 1932, quando sofreu um aborto espontâneo. Frida Kahlo, declarou “a pintura tem ocupado minha vida. Perdi três filhos e uma série de coisas que poderiam ter preenchido a minha vida horrível. A pintura substituiu tudo”.

Apesar de todas as dores, os quadros de Frida Kahlo transmitem uma mulher forte e que não desistiu dos seus sonhos, não importa o que acontecesse. Atualmente, Frida tem seu rosto decorando muitas paredes e é símbolo da força feminina.

Próximas campanhas