Quadros de Flores

Quadros de Flores

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuadros de Flores

Os quadros de flores são verdadeiros coringas na decoração e ajudam a realçar a beleza de ambientes de todos os estilo. Acessórios decorativos multifuncionais e versáteis facilitam a vida de quem precisa ou deseja poupar tempo, mas não abre mão de estilo e elegância ao reformar ou decorar seus ambientes. Dispor de uma seleção de adornos de uso clássico é uma maneira efetiva de realçar a beleza de um interior com muita praticidade.

Um quadro de flores para adornar a parede pode ser todo o necessário para dar vida e beleza a um ambiente. Os motivos florais são clássicos no design de interiores de todos os estilos e amplamente utilizados como acabamento para os elementos decorativos mais variados. Saiba como explorar o potencial decorativo dos quadros de flores na composição dos espaços. Veja dicas simples para se inspirar e escolher quadros decorativos florais para impactar o visual da casa com o Westwing!

Decorando com Quadros de Flores

Belos, singelos e clássicos, os motivos florais são tendência permanente em decoração. Quadros de flores são uma das possibilidades mais simples e efetivas para se explorar esse tipo de estilo na composição de espaços. Frequentemente associados a uma decoração romântica, os quadros de flores se destacam pela versatilidade com que podem ser incorporados a interiores baseados em todos os estilos.

Interiores boho, modernos e ecléticos ganham mais beleza com esse tipo de quadro. No entanto, é preciso saber utilizá-los se o objetivo é extrair o máximo do seu potencial decorativo. Quadros de flores são ótimas alternativas a serem avaliadas quando o objetivo é explorar uma decoração de fundo mais neutro ou capaz de agradar a perfis de usuários bem variados. Não é por acaso que quadros de flores costumam ser amplamente utilizados como adornos de parede em ambientes comerciais e corporativos.

Quadros de flores podem ser utilizados em todos os cômodos da casa, mas costumam ser aplicados em áreas como  quartos, cozinhas, corredores, banheiros e lavabos. O uso dos quadros de flores é uma das maneiras mais práticas de se realçar a beleza desses interiores em sacrificar espaço de circulação ou causar impacto na harmonização com outros elementos presentes no espaço.

Dicas para Escolher Quadros de Flores

Quem busca inspiração para decorar com quadros de flores e motivos florais encontra à disposição uma ampla gama de estilos de acessórios para escolher. Assim como com a escolha de qualquer tipo de quadro decorativo, é importante atentar para alguns aspectos se o objetivo é garantir a escolha do acessório certo:

  • Se o objetivo é utilizar esse tipo de quadro como peça decorativa, é importante atentar para a sua harmonização com as características dos outros elementos no ambiente. Os quadros de flores não precisam ter a mesma cor dos outros acessórios, mas é importante observar se o estilo da peça em questão complementa ou valoriza a decoração do cômodo em relação aos outros elementos ali presentes.
  • Atente para o estilo do desenho ou pintural floral. A depender do estilo do quadro em questão, é possível utilizar a peça para explorar efeitos diferenciados na decoração. Quados de flores estão longe de serem todos uma coisa só. Eles podem ter um estilo moderno, romântico, glamour, clássico, entre muitas outras possibilidades.
  • Invista em uma bela moldura. A moldura é um acessório essencial para realçar a beleza dos quadros de flores e das telas e retratos de um modo geral. Ao escolher a sua, lembre-se que há muitas opções além das molduras de madeira. Muitas molduras criativas são simples de fazer e realçam a beleza da pintura ou fotografia e também do interior.

Viu como é simples decorar com quadros de flores? Continue navegando pelo Westwing para acessar dicas exclusivas para incrementar a decoração dos seus espaços com toda praticidade!

Próximas campanhas