Quadros Coloridos

Quadros Coloridos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuadros Coloridos

Sempre recorremos a quadros, gravuras e pinturas na hora de completar a decoração dos cômodos de nossa casa. Para quem deseja dar um toque de cor a um ambiente muito neutro, os quadros coloridos continuam sendo a saída mais refinada para alegrar o cômodo. Seja qual for o seu estilo e decoração e não importa o tamanho do bolso, atualmente é possível encontrar os mais diferentes tipos de quadros coloridos. Com certeza existe o certo para a sua casa.

Para quem estiver cansado das paredes brancas, os quadros coloridos são uma opção simples e sofisticada para alegrar os cômodos sem precisar recorrer à tinta. No Westwing você vai encontrar os mais diferentes modelos de quadros que existem no mercado: desde Romero Britto até Picasso, do estilo pop arte até o cubismo. Nós te ajudamos a achar o tipo ideal para sua casa. Confira também nossas dicas de como pendurar seus quadros coloridos da maneira ideal.

Tipos de quadros coloridos

Existem quadros coloridos no mercado dos mais variados estilos, artistas e valores, por isso é possível encontrar o que mais combina com a sua casa e decoração. Entre os estilos em que as cores são mais comuns, estão o pop art, cubismo e pinturas abstratas e contemporâneas. Gravuras e pôsteres enquadrados também são uma opção de quadros coloridos que são altamente encontrados, tanto nas lojas como nas casas. Eles são uma boa opção para aqueles que preferem economizar um pouco. Afinal, por serem reproduzidos em grandes quantidades, acabam sendo mais acessíveis. Alguns dos quadros coloridos mais conhecidos foram os pintados por Picasso com os retratos de suas mulheres; os de Jackson Pollock, com seus vários pingos de tinta de todos os tamanhos e cores; os de Andy Warhol com os famosos retratos coloridos de ícones da cultura pop e contemporânea como Marilyn Monroe, Che Guevara e John Lennon; e o incensado brasileiro Romero Britto, que espalhou seu famoso quadro “O Abraço” em diversas casa, não só do Brasil, mas no mundo.

Como dispor quadros coloridos

Os quadros coloridos podem alegrar qualquer decoração, mas eles precisam ser dispostos na parede de forma correta para que não prejudique a decoração do cômodo. Os quadros costumam ser colocados a uma altura padrão de 1,60 m do chão, assim possibilitando uma boa visualização para pessoas altas ou baixas. O batente da porta também pode servir como referência, pois o quadro não deve ser preso acima dele. Em relação à proporção dos quadros coloridos, prefira modelos menores para paredes pequenas e aqueles maiores para paredes mais amplas. Em paredes maiores, podemos ainda usar quadros menores  formando um painel para ocupar um espaço maior. Para compor com vários quadros coloridos, alinhe-os pela parte inferior e superior e crie um padrão entre as distâncias de cada um, usando a mesma para quadros grandes e pequenos.

Próximas campanhas