Quadro Vintage

Quadro Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuadro Vintage

O charme dos artigos vintage na decoração acrescentam originalidade e tradição ao ambiente. Para isso, você não precisa investir muito, pois pequenas peças já fazem toda a diferença e transforma o seu espaço. Um ótimo exemplo disso é o quadro vintage, que remete a temas de um passado, às vezes, não muito distante e podem ser usados em qualquer cômodo de sua casa, deixando-os ainda mais atraentes e sofisticados.

O quadro vintage é encontrado em vários modelos e temas e combina com variados estilos de decoração, assim você não precisa ter necessariamente uma casa cinquentinha para poder utilizá-los. O quadro vintage agrada adultos e crianças e são perfeitos para expor sua personalidade tradicional e sua atenção aos detalhes. Confira as dicas do Westwing de como utilizar os quadros vintage na decoração de casa e descubra muitos outros produtos que deixarão seu lar cheio de charme e elegância!

Estilos de Quadro Vintage

O quadro vintage pode remeter a infinitos temas, geralmente muito comuns em algum período entre as décadas de 40 e 60, principalmente. As técnicas utilizadas são muitas, mas em comum geralmente eles tem uma ar de desgastado ou manchado, mas bem leve. Alguns dos principais temas que encontramos em modelos de quadro vintage são propagandas clássicas de revista de bebidas alcóolicas, refrigerantes, carros, motos e outros artigos, geralmente remetendo aos anos 50. Capas de discos e pôsteres de filmes lançados no período, ou mesmo até os anos 80, também são bem comuns.

Outras imagens que fazem muito sucesso em típicos modelos de quadro vintage são as de pin ups, placas de estabelecimentos, figuras de comidas típicas norte-americanas e elementos kitsch.

Estes e outros temas podem ser encontrados em impressão em vários tipos de papel, tecido (geralmente lona) e até, em madeira (principalmente peças originais transformadas em quadros), para quem quer abusar da originalidade.

Moldura Vintage

As molduras para quadro vintage são um fator essencial para o destaque correto da obra. Hoje as molduras em madeira talhada em estilo típico de art decô ou provençal estão muito em alta, e podem ser encontradas em várias cores, para combinar com a imagem do quadro e com a decoração do ambiente.

Para quem prefere uma opção mais básica, a moldura vintage em madeira lisa e sem cor é perfeita, pois combina muito com os quadros, dando a naturalidade e complementando o toque envelhecido da peça.

Caso sua imagem vintage esteja impressa em uma base de madeira, nem moldura é necessário. Basta fixar o quadro vintage na parede e pronto.

Decoração com Quadro Vintage

O quadro vintage pode ser usado em qualquer ambiente de sua casa, seja na área interna ou externa. Você pode optar por utilizar apenas um quadro ou preencher totalmente a parede, mas atente que, caso realize esta segunda opção, o ambiente deve possuir uma decoração mais clássica para funcionar.

Para criar um efeito especial, escolha um local de uma parede livre de sua sala de estar preencha-o com modelos de quadro vintage, porém, no meio, para destacar as obras e ampliar o espaço, coloque um espelho vintage.

Próximas campanhas