Quadro Provençal

Quadro Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuadro Provençal

Buscando ideias para decorar com quadro provençal? É maravilhoso escolher o estilo dos acessórios que farão parte da composição dos cômodos. Melhor ainda é decorar com peças que refletem o nosso estilo favorito de decoração. Adornar as paredes com a ajuda de quadros é uma das maneiras mais simples, tradicionais e efetivas quando o objetivo é incrementar o apelo estético de um ambiente sem fazer muito esforço. Os amantes do estilo provençal têm diversas opções a escolher.

A tendência que dá origem ao estilo rústico campestre francês tem origem na região de Provença, localizada ao sul da França. Os quadros provençais estão entre as opções de elementos que podem ser explorados por quem deseja decorar um cômodo nesse estilo ou simplesmente trazer o ar provençal à decoração. Em ambos os casos, o Westwing te ajuda reunindo muita inspiração para você renovar a composição dos seus cômodos com o uso de um quadro provençal.

Quadros Provençais na Decoração

O quadro provençal é um ornamento para paredes ideal para a decoração de cômodos no estilo rústico francês. O uso do quadro provençal como elemento decorativo confere o charme e elegância típicos do estilo provençal à decoração dos espaços. Baseado no uso dos tons de branco, rosa, azul e clores claras e na exploração de móveis e acessórios com aspecto desgastado pela passagem do tempo, a tendência provençal está em alta e vem sendo adotado mesmo em ambientes baseados em outros estilos.

O quadro provençal pode ser explorado como peça para decorar um cômodo rústico, vintage ou romântico sendo uma ótima alternativa para valorizar os cômodos baseados nestas tendências. Nesse caso, o quadro provençal pode ser o elemento a trazer mais diversificação e dinamismo à decoração.

Explorado em conjunto com móveis provençais, o quadro provençal é o tipo de complemento decorativo ideal para quem deseja reproduzir o estilo campestre do sul da França em cada detalhe do ambiente.

Quadro Provençal nos Cômodos

O quadro provençal valoriza a decoração de todos os cômodos da casa, mas vem sendo amplamente explorado com acessório decorativo para quartos e salas de estar. Confira algumas ideias para explorar a beleza desses acessórios nos ambientes:

Quadro provençal para quarto de bebê: o aspecto singelo e natural do estilo provençal vem tornando a tendência bastante popular enquanto opção para inspirar a decoração dos quartos de bebês. É comum que nesses ambientes, o quadro provençal seja pendurado à porta ou parede com o nome da criança pintado ou algum desenho que remeta ao universo infantil.

Quadro provençal para sala: as salas de estar ganham em apelo estético quando ornamentadas com um lindo quadro provençal. Nesse caso, utilizar a peça acima do aparador pode ser uma ótima alternativa para destacar ainda mais tanto o móvel quanto o acessório. A riqueza de detalhes dos quadros provençais tornam as peças dignas de apreciação. Portanto, trata-se de uma ótima opção se o objetivo é criar um ponto focal no ambiente.

Moldura Provençal: se você possui um quadro antigo ou em desuso, pode dar um ar completamente novo à peça com o uso de uma moldura provençal. Basta substituir a moldura antiga por uma nova. As molduras de resina e de MDF são ótimas alternativas às peças de gesso.

Próximas campanhas