Quadro Magnético

Quadro Magnético

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuadro Magnético

Na hora de compor a decoração do escritório e do home office, existem alguns detalhes que são de fundamental importância para manter o dia a dia organizado e otimizar o tempo gasto com pequenas tarefas. Um dos primeiros passos é manter a mesa em ordem, com os objetos que serão usados próximos e dispostos de maneira conjunta, sem ficarem espalhados. Mas isso não é suficiente.

Por essas e outras que um quadro magnético é um acessório indispensável na decoração dos escritórios e home offices. Com ele é possível anotar as tarefas importantes a serem desempenhadas, escrever lembretes que não podem de jeito nenhum serem esquecidos ou até guiar melhor uma reunião, ilustrando a todos os presentes alguns pontos essenciais. Confira as dicas do Westwing e aproveite para se apaixonar por nossas opções de quadro magnético com pagamento seguro e devolução grátis. Aproveite!

Dicas para Comprar e Investir no Quadro Magnético

No que se trata de material para escritório, existem diversos modelos de quadro magnético para fazer parte do seu ambiente de trabalho, seja dentro ou fora de casa. Se você possui um home office, ou seja, trabalha remotamente de casa, o quadro magnético para recados pode ser de grande ajuda para você conseguir se organizar melhor. Você pode, por exemplo, montar uma agenda em seu quadro de recados magnético na qual você substitui os afazeres do dia, da semana ou do mês. Você também pode optar por utilizar o seu quadro magnético como lembrete de aniversários, criando uma maneira diferente e divertida de não se esquecer das datas festivas dos amigos e familiares. Para encontrar o modelo certo para a sua casa, confira as campanhas do Westwing e se apaixone pelas opções de quadro magnético e pague em até 10x sem juros!

Outra maneira de utilizar o quadro magnético bastante comum em ambientes de trabalho e estudos é fixar recados e lembretes através de marcadores magnéticos ou imãs. É só escrever a anotação em um papel e fixá-lo. Alguns modelos ainda permitem que você afixe os lembretes e escreva-os sobre a própria superfície do quadro magnético, mas sempre com o tipo de caneta próprio para esse uso, geralmente de tinta preta, azul, verde ou vermelha.

Quadro Magnético

Quadro Magnético Decorativo

Os quadros magnéticos ainda são uma ótima maneira de decorar o escritório. Dá para escolher o modelo de quadro magnético ideal de acordo com o estilo do ambiente. Se a intenção é dar um toque mais descontraído, opte por modelos de quadros magnéticos coloridos ou em formato de desenhos lúdicos, como estrelas, foguetes, árvores, entre outros. Para manter um ar mais sóbrio, uma boa opção é o quadro magnético com fundo preto e borda branca.

Quadro Magnético Fora do Escritório

Fora do escritório, o quadro magnético pode ser utilizado como item decorativo de quartos, salas e até halls de entrada. Para escolher o modelo mais adequado para a sua composição, selecione produtos, acessórios e quadros magnéticos que tragam detalhes perfeitos para combinar com a sua decoração. Ambientes mais descontraídos podem receber um quadro magnético repleto de tonalidades chamativas, como vermelho, laranja ou azul turquesa. Espaços mais clássicos combinam com modelos de quadro magnético neutro, como os feitos de madeira, em cores claras ou nude.

Em um espaço moderno, por sua vez, a dica é apostar em quadros magnéticos em cores como prata ou preto, que harmonizam perfeitamente em composições do tipo. Já um décor feminino fica bem com quadros magnéticos com temas florais e em tons pastel.

Quadro Magnético com Fotos

Crie um lindo mural de fotos com um quadro magnético! Escolha os melhores momentos, revele as fotos selecionadas e fixe-as com ímãs divertidos para criar um quadro magnético com fotos em seu quarto, sala ou qualquer outro ambiente que você desejar.

Você pode utilizar ímãs diferentes para criar um ambiente mais despojado. Existem inúmeros desenhos e tipos de ímã para você escolher na hora de fixar alguma foto, recado ou lembrete em seu quadro magnético!

Quadro Magnético: Como Fazer

Se você gosta de criar uma decoração personalizada, vamos apresentar aqui um DIY (faça você mesmo) de como fazer quadro magnético para o seu escritório, para guardar maquiagem, entre outras funcionalidades, aliando praticidade e criatividade para o seu décor. Confira!

Você vai precisar de:

  • Papel encerado
  • Quadro decorativo
  • Tinta spray
  • Folha de chapa galvanizada
  • Fita métrica
  • Tinta para quadros

Passo a passo:

  1. Forre um espaço plano ao ar livre com o papel encerado
  2. Coloque uma moldura decorativa do tamanho que você deseja que seja o seu quadro magnético sobre o papel encerado. Só é necessária a estrutura externa e não a parte de trás ou o vidro da moldura.
  3. Agite a lata de tinta spray na cor que você escolheu para fazer o seu quadro magnético e pulverize o quadro levemente até cobrir toda a peça com tinta. Pode ser necessário repetir o procedimento duas vezes para cobrir a moldura completamente. Deixe que a estrutura seque de 45 minutos a uma hora.
  4. Vire a moldura e meça a largura e comprimento da sua parte de trás. Adicione 1,3 cm a cada medida.
  5. Coloque a moldura em cima da folha de metal galvanizada e trace o seu contorno com uma caneta marcador permanente. Se a moldura não tiver bordas lisas, use as medidas para desenhar a sua forma na folha metálica.
  6. Corte a folha de metal com um par de tesouras de costura afiadas. Corte com cuidado, utilizando luvas resistentes, já que as chapas galvanizadas são extremamente afiadas.
  7. Misture a tinta para quadros magnéticos com uma vareta de madeira e derrame-a em uma bandeja de pintura. Mergulhe um rolo em miniatura dentro dela e passe-o suavemente sobre a superfície erguida da bandeja para remover o excesso de tinta. Continue esse processo até que o rolo esteja bem coberto da tinta que você escolheu para o seu quadro magnético.
  8. Passe a tinta sobre a folha metálica galvanizada. Deixe-a secar. Pinte-a mais cinco vezes. Após a quinta camada ter secado, ​​teste o quadro magnético com um ímã e um pedaço de papel. Se ele não estiver suficientemente magnetizável, passe mais demãos em seu quadro magnético.
  9. Cole a moldura com cola quente em seu quadro magnético. Espere a cola secar e está pronto o seu quadro magnético personalizado!

Confira mais dicas de como decorar a sua casa de maneira funcional para o seu dia a dia com o Westwing e não deixe de conferir os modelos de quadro magnético disponíveis. Aproveite, entregamos em todo o Brasil!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas