Quadro Geek

Quadro Geek

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuadro Geek

A expressão geek, que em inglês significa pessoas excêntricas, extremamente inteligentes e apaixonadas por tecnologia, jogos e leitura, hoje figura no universo do design como uma tendência decorativa mundial e que pontua os ambientes com traços bastante originais, criativos e um tanto curiosos, deixando evidente a personalidade de quem neles habita. Em se tratando de acessórios desse tipo, como o quadro geek, o décor ganha um aspecto divertido e inovador quando adornado com eles.

O quadro geek, além de representar estilos de vida e preferências, também é capaz de definir estilos a qualquer cômodo da casa: cria uma atmosfera vintage, fazendo uma espécie de releitura de artes e momentos históricos, bem como confere um padrão moderno, com imagens futuristas ou que exprimem cenas da atualidade. Assim como nós, você também acha o quadro geek interessante? Então, aprenda com o Westwing a como usá-lo na decoração e crie ambientes bonitos e ousados!

O QUE É UM QUADRO GEEK?

A principal característica do quadro geek é a reprodução de gêneros temáticos que vão de infantis a adultos, passando pelos exóticos, lúdicos e até sensuais, sempre demonstrando os gostos e o modo de viver dos moradores. Estas categorias são transmitidas com o uso de diferentes formas, sendo as principais: desenhos animados; histórias em quadrinho; super-heróis; ilustrações da pop art; motivos tecnológicos; cenas de filmes, séries e jogos de vídeo game; caricaturas de ídolos da música ou do cinema; logotipos de marcas famosas e passagens de um livro. Ou seja, refletem o caráter nerd em geral.

Com um formato basicamente retangular ou quadrado, o quadro geek tem sua base produzida em madeira e vidro, bem simples e leve, o que facilita a sua composição com os demais elementos do cômodo e se harmoniza facilmente a grande parte dos tipos de décor. Geralmente, o quadro geek é vendido com gancho próprio suporte na parede e pode ser pendurado com facilidade.

A moldura do quadro geek também é feita em madeira, podendo ser fina ou bem larga, e as cores variam apenas em preto e branco, detalhe intencional que tem por objetivo fazer com que a ênfase seja dada somente à imagem, que normalmente é super colorida e extravagante ou preta e branca, mas com formas que garantem o toque atrativo.

COMO DECORAR USANDO UM QUADRO GEEK

Ambientes como home office, quarto e sala de estar são os mais adequados ao uso de um quadro geek na decoração. Ele pode se tornar o grande destaque do cômodo ou combinar com outros acessórios decorativos, desde que sejam mais discretos. Um quadro geek com a ilustração de teclados de computador ou da tela do celular é um adorno perfeito para o escritório. Sala ou quarto jovem também ficam superestéticos se decorados com uma composição de três quadros geek com cenas e falas do filme “Star Trek” ou, ainda, frases do tipo “Keep Calm and Geek On”, por exemplo. Divertidos e dinâmicos!

Próximas campanhas