Quadro Floral

Quadro Floral

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuadro Floral

A decoração de um ambiente ganha mais personalidade com a atenção aos detalhes. São os enfeites, as peças e os objetos decorativos que completam o estilo do espaço. Se tem uma peça que não pode faltar é o quadro decorativo. Eles dão o toque artístico ao espaço, harmonizam as cores e garantem o clima do ambiente. O quadro floral é uma escolha que funciona em vários ambientes, desde a sala até os quartos.

A escolha de quadros para a decoração está totalmente relacionada a personalidade e estilo de vida. O quadro floral pode ser representado de diversas maneiras, com estilos que variam do romântico ao moderno. Esta peça é um item fundamental na decoração. Para você se inspirar e tirar todas as suas dúvidas, o Westwing, que é especialista no universo da casa e da decoração, preparou uma página com conteúdo exclusivo sobre o tema. Confira!

O Quadro Floral como Inspiração para o Décor

A beleza das flores sempre serviram como fonte de inspiração dos artistas. Monet eternizou a diversidade de espécie dos jardins de Giverny, na França, em seus quadros. Van Gogh deixou como marca registrada o amarelo único dos girassóis. Assim como muitos outros pintores que se inspiraram nas diferentes cores, formas e texturas das flores para criarem obras únicas. O quadro floral pode ser a grande peça da decoração da sua sala, quarto ou qualquer outro ambiente. Ele alegra, colore e transforma qualquer espaço, além de ser uma fonte de inspiração para o restante do décor.

A Decoração com o Quadro Floral

Qualquer cômodo ganha mais destaque com a presença de um quadro floral. Mas, com tantas possibilidades, é preciso encontrar uma imagem que combine com o estilo da sua casa. Os quadros para decoração devem estar em harmonia com o estilo do espaço. 

  • Flores são essenciais em qualquer espaço que aposte na decoração romântica. Elas são o símbolo dos apaixonados e por isso devem estar presentes. O quadro floral combina com o quarto romântico, seja num tamanho grande, para ser colocado acima da cama ou em versões menores, criando um jogo delicado de imagens florais.
  • O estilo boho combina diferentes aspectos. Das cores dos hippies a uma leve rebeldia dos movimentos urbanos. Mas, acima de tudo, está associado a liberdade. Sendo assim, um quadro floral bem colorido é uma escolha certa, para trazer este toque ao ambiente, sempre com muito estilo e personalidade.
  • A decoração moderna aposta em linhas marcadas e móveis que destacam pelo design. O quadro floral traz cor para este ambiente, no entanto, o ideal é optar por imagens em que as flores sejam maiores, com um aspecto que faça referência ao estilo abstrato. Os quadros para sala neste estilo são umas das melhores opções para a casa moderna.
  • O estilo rústico tem a natureza como fonte de inspiração. Matérias-primas naturais, tecidos orgânicos uma paleta de cor que tem o bege, marrom, verde-musgo e outras cores neutras, são a base desta decoração. O quadro floral para este ambiente, deve seguir o estilo de natureza morta, ou seja, a representação de vasos de plantas, buquês de flores combinados com frutas e outros elementos.

Os quadros para decoração são peças fundamentais para a sua casa. O quadro floral permite a combinação com diversos estilos, garantindo uma decoração com personalidade e charme.

Próximas campanhas