Quadro de Cortiça

Quadro de Cortiça

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuadro de Cortiça

No ambiente de trabalho precisamos contar com muitos objetos e maneiras criativas para nos mantermos sempre organizados. Isso porque diariamente precisamos realizar inúmeras tarefas, resolver problemas pendentes e ter em mente milhares de coisas. Por isso, ter um quadro de cortiça no trabalho ou em casa pode ser uma excelente forma de manter as prioridades organizadas e sempre à vista, facilitando na hora de ir eliminando trabalho acumulado.

Porém, não é somente no ambiente de trabalho que podemos contar com a ajuda dos quadros de cortiça. Eles podem nos auxiliar na organização das tarefas da casa, dos estudos e também servir como objeto para expormos fotos, músicas e papeis importantes. Por isso, vale a pena saber combinar esse item em cada tipo de cômodo, garantindo muito estilo e bom gosto para o ambiente. Confira as dicas do Westwing e escolha o quadro de cortiça ideal para sua necessidade!

QUADRO DE CORTIÇA NA DECORAÇÃO DO QUARTO

O quarto é o espaço da casa que podemos personalizar da maneira mais original possível, pois é onde deixamos transparecer nossa personalidade. Dessa forma, o quadro de cortiça é um item que pode ser utilizado na decoração de qualquer dormitório, já que possui diferentes funções. Em um quarto de criança, por exemplo, você pode customizar seu quadro de Quadro de Cortiçacortiça com desenhos e muitas cores e depois utilizá-lo para marcar recompensas que as crianças tem a receber, o valor da mesada a ser recebida, fotos de personagens de desenhos animados, filmes infantis ou fotos das crianças.

No caso de um quarto jovem, o quadro de cortiça pode servir como complemento na decoração da parede, servindo como um quadro de avisos, como espaço para os adolescentes fixarem fotos de ídolos, letras de músicas, calendários, fotos e poemas. Esses modelos podem ser encontrados com molduras de madeira colorida ou é possível customizar o próprio quadro de cortiça em casa, com um pouco de tinta, tecidos e muita criatividade. Uma sugestão é colocar o quadro de cortiça na parede próxima à escrivaninha ou mesa de estudos, assim ficará mais fácil para manter recados e papeis importantes bem visíveis. Outra ideia é utilizar tachas divertidas, com desenhos de bichinhos ou itens engraçados; elas darão mais cor e originalidade para o quarto.

QUADRO DE CORTIÇA NA DECORAÇÃO DO ESCRITÓRIO

Quanto ao espaço do escritório, que normalmente é mais voltado para as tarefas e também para os estudos, o quadro de cortiça acaba assumindo um papel muito importante. Afinal de contas, é nele que vamos deixar expostos avisos de reuniões importantes, ligações recebidas, próximos compromissos ou contas a serem pagas. O quadro de cortiça funciona como agente organizador dentro do escritório, por isso é importante que fique em um local bastante visível, como na parede ao lado ou acima da escrivaninha ou mesa de trabalho. Os modelos mais tradicionais para esse cômodo são aqueles em tons amadeirados, com molduras em alumínio ou mesmo madeira. Se você desejar poderá procurar por algo com mais cor, pintar a moldura com um tom mais escuro como o vinho e enfeitá-lo da maneira que desejar. O importante é manter tudo em ordem e com muito estilo!

Próximas campanhas