Quadro de Cidades Famosas

Quadro de Cidades Famosas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuadro de Cidades Famosas

Em busca de inspiração para usar quadro de cidades famosas na decoração da sala de estar ou do quarto? É maravilhoso decorar um ambiente de acordo com as nossas preferências e personalidade. Trazer um pouco do nosso estilo e história pessoal para os objetos de decoração é a melhor maneira de se criar um ambiente inspirador. Retratar nas paredes os locais que mais amamos ou que fazem parte da nossa trajetória pessoal é uma boa maneira para se começar.

Os quadros de cidades famosas estão sendo cada vez mais utilizados para valorizar interiores modernos. Esse tipo de adorno de parede harmoniza bem com todos os estilos decorativos e sua utilização é uma maneira prática e efetiva de trazer mais charme e personalidade ao visual dos espaços. Conheça um pouco mais sobre os quadros de cidades famosas no universo das artes. Saiba como valorizar a decoração do quarto ou sala utilizando quadro de cidades famosas com o Westwing!

Quadro de Cidades Famosas nas Artes

Quadro de cidades famosas como Paris, Nova Iorque e Milão são tendências decorativas atuais bastante utilizadas como opção de quadros para sala e quadros para quarto, mas não é de hoje que esses locais vêm sendo explorados como tema de inspiração artística. Na verdade, as cidades são temas de quadros desde a Roma Antiga, assumindo o papel tanto de protagonistas como de pano de fundo para quadros famosos no mundo inteiro ao longo da história da humanidade.

Na Holanda do século XVII, a representação de cidades famosas como Amsterdam e Delft evoluiu pra tornar-se um gênero específico e tema de quadros de autoria de artistas como Jan Veermer e Jan van der Heyden. Ao fim do século XIX, o movimento impressionista europeu deu amplo destaque à representação das minúcias do dia a dia nas cidades consideradas capitais do mundo como Paris, Veneza e Londres.  No Brasil, as belezas e mazelas das metrópoles como Rio de Janeiro e São Paulo foram amplamente exploradas por artistas que fizeram parte do movimento modernista como Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral.

Decorando com Quadro de Cidades Famosas

Quadro de cidades famosas com o romantismo das ruas parisienses, a atmosfera moderna nova iorquina ou o charme incomparável milanês? Que tal trazer um pouco da atmosfera de cada uma dessas cidades para a decoração? Sejam como quadros para quarto ou quadros para sala de estar ou TV, utilizar quadro de cidades famosas na decoração das paredes é uma aposta efetiva em mais estilo e inspiração na composição de um ambiente. Esse tipo de adorno também pode ser uma excelente oportunidade para se contar uma boa história ou estimular boas conversas entre amigos. Portanto, sim, há muitos benefícios em se decorar um ambiente com quadro de cidades famosas.

Tanto nas artes como na decoração, é comum a associação de quadro de cidades famosas a estilos específicos de acordo com o local e as características da pintura ou fotografia. Assim, quadro de cidades famosas para uma sala moderna podem incluir cenas de metrópoles associadas ao estilo moderno como os arranha céus de Manhattan ou os modernos cafés do Soho londrino. Para um quarto decorado em estilo romântico, quadro de cidades famosas associadas ao romantismo como a Paris do século XIX ou os belos canais da cidade de Veneza são uma boa opção. Para uma decoração mais regional, quadro de cidades famosas como a Cidade do México, São Paulo ou Rio de Janeiro podem ser excelentes alternativas a se explorar. Quadro de cidades famosas retratadas em sépia e preto e branco são um charme a parte na decoração retro e vintage.

Ainda tem dúvida sobre a escolha do quadro de cidades famosas perfeito para o seu interior? Continue navegando pelo Westwing e inspire-se com muito mais dicas para transformar o visual da sua casa cômodo por cômodo.

 

 

 

Próximas campanhas