Quadro com Lembranças de Viagem

Quadro com Lembranças de Viagem

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuadro com Lembranças de Viagem

Viagens inesquecíveis não tendem a caber – ou exprimir toda a sua preciosidade – em porta-retratos. Ainda mais quando os viajantes voltam para casa com memórias um tanto palpáveis, podemos dizer, como tíquetes de ônibus e metrô, guardanapos e canudos de restaurantes, trocados da moeda local e mais uma série de itens peculiares que vão remeter aos momentos mágicos de descanso e explorações estrangeiras. Pois para os turistas que mantêm a viagem mesmo após o retorno, existe o quadro com lembranças de viagem.

O quadro com lembranças de viagem é um item decorativo que mantém exposto o que houve de mais memorável, nas suas últimas viagens, de maneira criativa, organizada e despojada, fazendo parte da decoração do seu lar, seja no quarto ou na sala de estar, para contar muitas histórias para as visitas. E o Westing vai fundo nas viagens que mereceram uma série de recordações, e traz a inspiração necessária para você investir em um quadro com lembranças de viagem. Confira!

Quadro com lembranças de viagem para o lar

Talvez, a parte mais divertida de um quadro com lembranças de viagem seja, de fato, a produção do item decorativo. Afinal de contas, são as suas lembranças, e não há ninguém melhor do que você para saber privilegiar o que vai à frente, atrás, em destaque… E por aí vai.

Outra vantagem do quadro com lembranças de viagem é que ele é perfeito para a decoração da sala ou para a decoração do quarto. Sua versatilidade e personalidade dão mais intimidade à decoração, fazendo com que as suas memórias façam parte da composição do ambiente.

Por isso, mãos à obra. Abra a(s) caixa(s) empoeirada(s) com todas as suas memórias favoritas das últimas férias, ou final de semana inesquecível, e exponha a sua personalidade de maneira criativa e sofisticada.

Como fazer o quadro com lembranças de viagem

Fazer o seu próprio quadro com lembranças de viagem demanda menos esforço do que tempo e atenção para concluir a tarefa.

No geral, esses são os seguintes itens para quem vai expor, nas paredes do lar, as lembranças favoritas:

  • Moldura de quadro para parede (tamanhos variáveis, de acordo com o seu projeto);
  • Cola (bastão e as do tipo permanente);
  • Clipes e/ou fitas adesivas;
  • Tesoura;
  • Itens de viagens.

Outros itens podem fazer parte, também, mas esses são os básicos e essenciais para criar um quadro com lembranças de viagem.

O passo seguinte é imaginar, dentro da moldura, com ficarão ordenados, organizados e dispostos os itens. Preferencialmente, fotos e outros souvenires maiores, como mapas, por exemplo, podem ficar ao fundo, enquanto tíquetes e outros lembretes menores, à frente.

Algumas dicas são excelentes para que o projeto de quadro com lembranças de viagem não vá por água abaixo:

  1. Monte a estrutura que você deseja em cima de uma folha de papel e tire uma foto, antes de iniciar, para ter um esboço por onde seguir.
  2. Cole com cuidado as peças, pois, uma vez coladas, pode ser difícil removê-las sem estragar a sua lembrança.
  3. Um modelo que tem ganhado espaço em paredes ao redor do mundo é composto por uma folha de papel do tamanho da moldura, quase, com as letras da cidade visitada recortada nela. Assim, entre a moldura e as lembranças de viagem fica a folha de papel, e algumas fotos ao fundo, dando cores às letras vazadas.

Valorize as suas lembranças de viagem favoritas

Inspire-se em nossas ideias para compor o seu quadro com lembranças de viagem e exponha-as pelas paredes do seu lar. Trata-se de uma forma mais divertida e interativa de contar uma história de viagem – e bem mais sofisticada do que uma foto, apenas, no porta-retratos.

Próximas campanhas