Quadro Clássico

Quadro Clássico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuadro Clássico

Para transformar facilmente a atmosfera de qualquer ambiente, o uso dos quadros se consagra como uma opção decorativa fortemente eficaz. Além disso, os quadros influenciam na energia do local e podem também transmitir o gosto pessoas dos moradores por meio de obras, molduras e assim, definir o estilo do ambiente. Se você aprecia um décor trazido de tempos passados, que tal escolher um quadro clássico?

Quem gosta de ambientes sofisticados e elegantes, cheios de memórias e decorativos vindos de tempos passados, sabe que um quadro clássico é um dos objetos mais imponentes deste tipo de decoração e, assim, eleva o nível estético do ambiente. Se você quer estar em um ambiente verdadeiramente notável, aposte em um quadro clássico. O Westwing lhe ajudará a escolher a peça ideal por meio de informações precisas e muito efetivas. Leia e saiba mais!

Decoração Clássica

A casa clássica de hoje remete a tempos europeus passados, em que a nobreza reinava junto a seus palácios, construções arquitetônicas incomparáveis, além das referências artísticas com quadro clássico. Toda essa influência dos reinos vieram para a decoração atual com inspiração no estilo inglês gregoriano e no francês dos reinados do século XVII e XVIII. Assim, o décor clássico de hoje mistura elementos europeus com os materiais refinados e design diferenciado de marcas atuais.

Nesse contexto, o quadro clássico pode agregar um efeito muito marcante, em razão de sua moldura larga, ornamentada e em cores metalizadas como o dourado e o bronze.

Mobiliária de Casa Clássica

As madeiras da moldura de um quadro clássico são sempre nobres e altamente qualificadas: mogno, nogueira, jacarandá e de preferência em tons escuros e médios ou pintadas em tons metalizados como o dourado e o bronze. Com linhas rebuscadas, elegantes, curvas e com uma fluidez elegante, o requinte de cada detalhe do quadro clássico é notável.

Misture Estilos

Se a sua casa possui um estilo minimalista e mais contemporâneo, o uso de um quadro clássico na parede pode causar um efeito altamente sofisticado e elegante. A mistura entre dois estilos opostos funciona muito bem, com um quadro clássico, desde que não seja um mix sobrecarregado. Escolha tons que se complementem e peças com texturas parecidas.

Por exemplo: um cômodo em tons de branco e preto com peças de mobiliário em linha reta pode ornar muito bem com um quadro clássico ou com um espelho clássico na parede. Com uma combinação assim, a sua casa será uma inspiração decorativa a todos os visitantes.

Caso você queira apostar em uma decoração clássica para a sua casa com quadro clássico, tome cuidado para que o resultado final não se assemelhe a um museu. O grande número de peças deste estilo decorativo pode causar um visual sobrecarregado. Os quadros, por exemplo, se forem instalados em excesso, podem acabar se tornando cansativos. Para que isso não ocorra, opte por uma mistura entre molduras modernas e as clássicas ornamentadas.

Inspire-se nas dicas do Westwing e transforme o seu ambiente em um espaço notável, aconchegante e extremamente elegante com um quadro clássico ou uma parede especial dedicada a uma obra específica.

 

Próximas campanhas