Quadro Artesanal

Quadro Artesanal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuadro Artesanal

A delicadeza e a precisão nos detalhes são algumas das características do quadro artesanal, feito em baixa escala e que sempre dá um charme customizado ao ambiente, que pode ser do mais clássico ao mais moderno. Ele pode ser feito por você mesmo, utilizando trabalhos manuais ou materiais específicos e reaproveitando itens, ou por um profissional, que se valerá de técnicas específicas para desenvolver a peça.

O artesanato, de uma forma geral, dá um toque especial a qualquer decoração. Espaços charmosos, elementos levemente rústicos e delicadeza nos detalhes são aplicados na decoração artesanal, que é bastante acessível e de fácil execução. O artesanato, aliás, está super em alta na decoração. Sabendo escolher o melhor quadro artesanal você consegue dar uma sensação maior de conforto, modernidade ou simpatia ao ambiente, já que um trabalho manual reflete algo feito com carinho, dedicação e capricho.

A essência do quadro artesanal

O quadro artesanal tem a característica de dar um efeito diferente a cômodos, mudando cenários e trazendo mais alegria ao ambiente. A decoração artesanal propicia um toque rústico perfeito que cria um ar de campo, delicado e com cores neutras. Se você gostar dos estilos boho e shabby chic pode se valer quadro artesanal  também, já que ambos misturam estampas e tecidos a móveis de madeira e elementos florais.

Quadro artesanal Reciclado

Uma das características mais bacanas do artesanato é a de reaproveitar materiais para criar peças modernas e bonitas. É comum encontrar um quadro artesanal feito utilizando matérias-primas sustentáveis e acessíveis, o que contribui para um mundo melhor e mais saudável. Garrafas pet, latinhas, caixinhas de leite, tampas de recipientes ou qualquer outro material dispensado normalmente pode ser amplamente reaproveitado na hora de se compor um quadro artesanal.

As cores mais utilizadas no quadro artesanal

O quadro artesanal não segue um manual de cores. Tudo vai depender do ambiente. Para quadros destinados à sala de jantar ou cozinha, tons marrons ou mais avermelhados são ideais. Para quartos de criança, um quadro artesanal em tons clarinhos de rosa, azul ou amarelo é um sucesso! Para a sala de estar não há limites. As cores vão desde o branco até o preto bem marcante ou o super colorido. Basta apenas combinar com o estilo de sua casa.

Uma mistura que dá certo

As peças artesanais podem ser amplamente combinadas. Vasinhos feitos com conchas de cozinha, latinhas reaproveitadas para guardar temperos, uma poltrona retrô ou a mesa antiga pintada de vermelho… tudo pode ser modificado e melhorado. Decorar com artesanato permite recriar a história de qualquer ambiente.

Ideias de quadro artesanal

Você não precisa de muito para criar uma composição feita de quadros artesanais. Basta ter muita criatividade, tecido, recortes ou papel e presente.

  • Uma dica é revestir o quadro artesanal com renda. Os redondos ficam um charme e dão um toque especial ao ambiente;
  • Montar um composê de pinturas e texturas, seguindo a mesma cor, também é uma ótima pedida;
  • Flores secas, origamis e outros trabalhos manuais são muito bem aceitos em um quadro artesanal e fica uma graça!
  • Vasos também podem ser colocados em telas, formando, assim, pequenos quadros. Para fazer isso, compre meio vasinho em lojas de artesanato e escolha as flores que preferir para montar o arranjo;
  • Você já viu os mini móveis? Você pode montar um ambiente inteiro dentro de um quadrinho. Basta comprar os móveis que deseja colocar no ambiente e ir colando as peças;
  • Botões, tachas e fivelas também formam lindas composições em quadros. Em quartos infantis você pode usar botões coloridos e de bichinhos para criar desenhos ou escrever o nome da criança;
  • Os retalhos de tecido rendem lindos trabalhos artesanais. Você pode, ainda, criar patchworks, montagens e desenhos utilizando botões, feltros, barbantes ou rendas.

Próximas campanhas