Puxadores Retrô

Puxadores Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPuxadores Retrô

O estilo retrô é uma tendência de sucesso não apenas por seu aspecto delicado e nostálgico, mas por ser facilmente adotado e existir em diversas possibilidades decorativas: nos móveis, revestimentos, cores, adornos, em uma peça qualquer que remeta ao passado e em pequenos detalhes. Os puxadores retrô são outras alternativas e as mais novas formas de dar à casa, de maneira encantadora e sutil, um ar antiguinho e com um toque gracioso.

De várias cores, formatos, tipos e estampas, que vão de neutras a mais destacadas, os puxadores retrô podem ser aplicados tanto em portas quanto no mobiliário, servindo, inclusive, como peças perfeitas a invenção de belos e úteis trabalhos manuais. Quer aprender a dar ao seu lar aquele clima gostoso de casa de vó sem ter que gastar muito e de forma simples, sem complicações? É só seguir as dicas e inspirações do Westwing e investir nos puxadores retrô!

Puxadores Retrô: Modelos e Características

Os puxadores retrô chegaram para provar que dar uma carinha vintage aos ambientes de casa é muito mais fácil do que se imagina. Em alta no mercado de design, os puxadores retrô são ótimos coadjuvantes na composição de portas de madeira maciça e de quase todos os tipos de mobiliário, mesmo que o estilo da peça não seja retrô.

Delicados ou mais robustos, versáteis, coloridos ou básicos, os puxadores retrô são fabricados em cerâmica, vidro, resina, madeira, corda ou até chifre, sendo a sua base de parafuso. Quanto às tonalidades, são infinitas as opções de cores, texturas e estampas; geralmente, os puxadores retrô levam cor única, própria do material, decalque ou são decorados com pintura artesanal de flores e listras.

Os Móveis com Puxadores Retrô

Os puxadores retrô podem ser a solução ideal para renovar aquele móvel que necessita de um charme a mais, transformando a decoração de um ou mais ambientes. As portas e gavetas de cômodas, armários, guarda-roupas, penteadeiras, escrivaninhas e criados-mudos que tenham os puxadores retrô como peças decorativas ganham um efeito especial e ainda passam a contar com o charme retrô.

Outra vantagem dos puxadores retrô está no fato de fazer com que os móveis passem a combinar com qualquer tipo de décor. Um quarto de casal em estilo rústico, por exemplo, fica ainda mais bucólico se tiver uma cômoda de madeira maciça branca com puxadores retrô de cerâmica também branca e com pintura de flores azuis feita à mão. Outra opção são os puxadores retrô de corda

Com puxadores retrô também é possível adotar o estilo colonial; nesse caso, uma alternativa é optar por modelos maiores de metal e com acabamento dourado. Já as vertentes decorativas mais românticas e femininas, como provençal e shabby chic, podem ter puxadores retrô de resina em formato de coração ou com finas listras vermelhas; os criados-mudos ou penteadeiras de um quarto ou closet, respectivamente, são ideais e proporcionarão aos ambientes uma atmosfera discreta, delicada e elegante.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas