Puxadores de MDF

Puxadores de MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPuxadores de MDF

A versatilidade do MDF permite que tenhamos cada vez mais opções de móveis e objetos decorativos criativos e inovadores. Sabe aquele móvel antigo que já trouxe excelentes lembranças, mas anda precisando de uma bela repaginada? Uma ótima ideia para renová-lo é trocar seus puxadores por opções mais alegres e interessantes. Os puxadores de MDF podem ser customizados de forma a transformar seu móvel em uma nova peça, bem mais descontraída!

Mudar seus puxadores por novos e criativos puxadores de MDF é uma ótima ideia, já que a atenção aos detalhes faz toda a diferença na decoração. Quer renovar um ambiente sem gastar muito? Invista nos pequenos elementos. As menores mudanças podem dar aquela renovação que você procura. O Westwing te ajuda a escolher seus novos puxadores de MDF para dar um toque original aos seus armários, cômodas, aparadores ou criados-mudos. Inspire-se!

Onde Utilizar os Puxadores de MDF?

Puxadores de MDF são peças mais criativas, apesar de tão funcionais quanto os puxadores de metal, cerâmica ou porcelana. Por isso, os puxadores de MDF normalmente são utilizados em cômodos com decoração mais dinâmica. O MDF é um material que permite cortes diferenciados, como no formato de animais, flores ou personagens. Assim, os puxadores de MDF são muito usados como puxadores de armário em quartos infantis ou de bebê, fornecendo um detalhe cheio de charme ao cômodo. O formato utilizado para o puxador de armário feito de MDF normalmente combina com o tema escolhido para o quarto, podendo aparecer como diversos objetos e personagens que remetem ao mundo da criança.

Outra aplicação ótima para seus puxadores de MDF é na diferenciação de espaços dentro de um quarto compartilhado. Seus filhos tem que dividir o espaço? Com um pouco de atenção aos detalhes, é possível criar dois ambientes diferentes no mesmo cômodo. Trabalhe com uma base neutra para as paredes e o piso e dê a personalidade utilizando cores e detalhes diferentes para o cantinho de cada um, como puxadores clássicos para um e coloridos para o armário de outro.

Renovando Seus Móveis com Puxadores de MDF

A praticidade do MDF é amplamente conhecida pelos praticantes de artesanato. É muito comum encontrar arte em MDF, e os puxadores de MDF não são exceção à regra. Se você comprou seus puxadores de MDF em acabamento cru ou quer renovar os puxadores que já tem, é possível replicar diversas técnicas do artesanato para dar uma nova cara ao seu móvel. Por exemplo, se você tem um móvel precisando de uma reforma, que tal contar com pinturas feitas por profissionais? A pintura de um profissional, utilizando tinta automotiva, garante um resultado perfeito para a sua peça. Aí é só utilizar tinta spray para pintar (ou mudar a cor) dos seus puxadores de MDF e dar um contraste criativo com a cor escolhida para o móvel. Caso opte pela tinta spray, utilize-a em um lugar arejado e bem protegido com papelão, plástico ou jornal velho. Deixe secar por no mínimo duas horas antes de colocar seus puxadores de MDF de volta no móvel e pronto: móveis renovados e um ambiente irresistível.

Próximas campanhas