Puxadores de Cristal

Puxadores de Cristal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPuxadores de Cristal

O segredo de uma boa decoração está nos detalhes. A renovação de um ambiente pode ser feita de modo muito prático se você apenas alterar alguns pequenos ornamentos, como os puxadores dos seus móveis. Puxadores de cristal são ótimas opções para quem quer dar uma graça a mais para os armários da cozinha, a um gaveteiro, a um armário ou a uma cômoda, pois trazem um toque de elegância ao ambiente.

Os puxadores de cristal são peças únicas que, com muito brilho, dão à sua decoração aquele detalhe que você estava procurando. Se você está procurando um jeito de dar uma renovada em armários antigos, ou cujo aspecto você já enjoou, os puxadores de cristal estão aí para isso! Para se inspirar e adicionar esse ornamento cheio de charme na sua casa, é só ficar de olho nas dicas que o Westwing reuniu para você!

Renovando com os Puxadores de Cristal

Muitas vezes, nos cansamos do aspecto de nossos móveis. Isso pode acontecer quando renovamos a decoração da casa, estamos em um momento diferente de nossas vidas e, passados alguns anos, talvez aquela decoração já não seja bem a nossa cara. Nessas horas, uma renovação cai bem.

Se a sua cozinha está pedindo por um toque de graça e delicadeza, trocar os puxadores tradicionais por puxadores de cristal pode ser a solução. Você pode optar por apenas trocar todos os puxadores ou, para uma mudança mais radical, combinar os novos puxadores de cristal com uma pintura renovada nos armários da cozinha.

Para um visual clássico, com ares de decoração provençal, combine os puxadores de cristal com os armários pintados em branco: peças antigas ficam especialmente charmosas com essa combinação. Mas se você optar um estilo mais despojado, tente utilizar uma cartela de tons diferentes na pintura. É possível alternar uma gaveta pintada de azul pastel com um armário pintado em branco. O importante é criar um visual que agrade aos olhos e combine com a personalidade dos moradores.

Cuidados com os Puxadores de Cristal

Como os puxadores são peças que vivem em constante uso, em contato com mãos que nem sempre estão totalmente limpas, é preciso ter certo cuidado na limpeza. Os puxadores de cristal, por serem mais delicados que os puxadores de madeira, aço e plástico normalmente utilizados em gavetas, pedem por uma atenção especial.

Para garantir a beleza e durabilidade dos seus puxadores de cristal, a dica é utilizar água aquecida e sabão neutro em uma esponja macia para realizar a limpeza periódica dessas peças, retirando totalmente as marcas de uso. Evite utilizar materiais abrasivos, como o lado verde das esponjas, pois, apesar de ter uma superfície extremamente dura, os puxadores de cristal estão suscetíveis a riscos.

Em puxadores de cristal com detalhes mais trabalhados, é possível utilizar uma escova de dentes macia para garantir que a peça esteja completamente limpa. Caso seus puxadores de cristal estejam com aspecto bem sujo, após a limpeza normal, utilize um pano macio para passar uma mistura de água e vinagre branco ou apenas álcool para eliminar todo tipo de gordura.

Próximas campanhas