Puxadores de Bronze

Puxadores de Bronze

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPuxadores de Bronze

Toda casa tem um móvel querido, mas que já está com uma aparência desgastada, o que não significa que desejamos abrir mão de tais peças. Antes de reformá-las por completo, saiba que existem alternativas simples que vão dar uma nova cara para a mobília. Os puxadores de bronze são uns desses elementos. Com aspecto nobre e elegante, eles podem transformar armários, cômodas e outras peças que compõem os cômodos da casa.

A utilização dos puxadores de bronze no mobiliário não é novidade. No entanto, normalmente não nos vem à cabeça a ideia de apenas trocar essa peça antes de desfazermos de um móvel ou renová-lo por completo. Além disso, ele pode ser combinado com outros materiais que ainda garantem mais sofisticação para o seu décor. Confira, nesta página do Westwing, todos os detalhes sobre essa peça e como usá-la na decoração da sua casa!

Sobre o Uso do Bronze

Um dos primeiros metais usados pelo homem, o bronze, é um material extremamente resistente em relação a corrosão, se comparado aos outros. Uma de suas vantagens é a facilidade que ele apresenta para ser manipulado, por isso é amplamente usado na confecção de esculturas. Outra vantagem é que, por permitir diferentes acabamentos e polimentos, ele pode apresentar diversas cores, desde um amarelado como o ouro até um tom mais fechado, voltado para o marrom. O uso dos puxadores de bronze e outras peças são garantia de um ambiente elegante e com ares de requinte.

Puxadores de Bronze na Decoração

Mesmo sendo produtos pequenos, os puxadores de bronze podem fazer toda diferença na decoração de ambientes. É possível encontrar desde os modelos maiores, para armário ou cômoda, até os menores puxadores de bronze, mais voltados para peças como o criado-mudo. Os puxadores de bronze são uma maneira simples e requintada de dar nova vida a uma peça que já foi bastante usada no seu décor.

Essas peças também podem ser a sua escolha quando estiver decorando uma casa desde o início. Pense na escrivaninha com gaveta, ela é um móvel que recebe bem os puxadores de bronze devido ao estilo mais sério que essa peça apresenta. É importante lembrar que os puxadores de bronze são produtos com estilo mais formal. Essa característica deve combinar com o móvel onde ele será colocado, criando um visual harmônico.

Como Combinar

Os puxadores de bronze podem ser utilizados em cômodas, gavetas, armários e muitos outros móveis por toda casa. Verdade seja dita, todas essas peças precisam de um puxador interessante para deixá-las ainda mais bonito. Os puxadores de bronze combinam principalmente com ambientes mais clássicos. Madeiras nobres e tons mais escuros são os melhores aliados dos puxadores de bronze. Por isso mesmo, o estilo rústico também pode receber essas peças com facilidade.

A variedade de cores que esse material apresenta permite, também, que ele seja combinado com outros acabamentos. Materiais requintados como a madrepérola podem ser utilizados para criar uma dupla elegante com os puxadores de bronze.

Na hora de criar a decoração da sua casa, ou renovar um móvel especial, aposte nos puxadores de bronze para garantir efeito único!

Próximas campanhas