Puxador Provençal

Puxador Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPuxador Provençal

Dê um toque de romantismo nos ambientes da casa com um detalhe simples e sofisticado. Uma forma de renovar o mobiliário da casa com um ar feminino é utilizando o puxador provençal. No formato de rosa, laço ou coroa ele coloca um ar delicado nas gavetas e portas, possibilitando redecorar os ambientes sem a necessidade de reformular todo o seu projeto decorativo. O puxador provençal é indicado para decorar salas e quartos que pedem delicadeza.

Renda-se ao estilo provençal com as sugestões que nós do Westwing trouxemos para você. Descubra a melhor forma de usar o puxador provençal no seu mobiliário, de forma a adicionar sofisticação em todo o décor da casa. Confira as nossas dicas e inspirações de móveis com puxador provençal e aproveite nossos descontos exclusivos de até 70%. Agora é a hora de fazer da sua casa uma verdadeira experiência de decoração!

Estilo Provençal nos Detalhes

Vindo diretamente da França o estilo provençal tem como inspiração a decoração dos séculos 16 e 18, diretamente do campo. Nesta época, os camponeses faziam seu próprio mobiliário. Para trazer um pouco dessa essência para dentro de casa e harmonizar com outros estilos de decoração você pode aderir ao puxador provençal. Antigamente feito de madeira, é possível encontrar modelos de puxador feitos com resina – opções mais econômicas, leves e muito duráveis.

O puxador provençal pode ser utilizado além deste estilo de decoração. Por ser branco, ele permite diversas combinações, sempre com um toque de romantismo. Isso porque o puxador provençal recebe formatos delicados na sua composição. Rosas, coroas e desenhos abstratos curvilíneos são os modelos que mais fazem sucesso. Outra característica é a cor branca, que ajuda ainda mais a instalação num mobiliário diferente – perfeito para quem busca puxadores de gaveta com sofisticação.

Como Usar o Puxador Provençal

A primeira orientação para usar um puxador provençal é escolher o tamanho certo. Para as gavetas o puxador provençal precisa ter um tamanho que garanta a abertura com facilidade – sem soltar da mão. No entanto, pense na simetria – um puxador provençal muito grande ou muito pequeno podem diminuir a praticidade.  Já para o guarda roupa o puxador provençal pode ser utilizado de duas formas: o formato tradicional ou na versão mais comprida, facilitando o manuseio do mobiliário.

Para o armário provençal não há segredos – fica muito mais fácil combinar o puxador provençal com uma peça do mesmo estilo de decoração. Mas no caso de outros modelos é importante pensar no equilíbrio – use o puxador provençal em móveis claros e que remetam a um ar mais romântico e feminino.

Além de usar o puxador provençal nas gavetas e armários dá para deixar que a criatividade permita uma nova forma de decorar. A dica é usar como um cabideiro, instalando alguns puxadores numa tábua de madeira. Se quiser, vale até pintar os puxadores para dar um ar alegre à sua nova peça decorativa. Você pode utilizar no hall de entrada, na sala ou no quarto, para auxiliar a organização de bolsas ou as bijuterias, como colares. Assim, a decoração será completa.

Próximas campanhas