Puxador de Armário

Puxador de Armário

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPuxador de Armário

Eles são fundamentais para abrir e fechar as portas dos móveis da casa e, atualmente, estão disponíveis em uma série de cores, tamanhos, materiais e preços. O puxador de armário é um componente importante na composição de um móvel e deve ser muito bem analisado para que combine perfeitamente com o estilo do ambiente e da peça na qual será instalado.

Seja de porcelana, madeira, metal, plástico ou madeira, o puxador de armário é um sucesso só! Você pode brincar com diversos estilos e deixar seus móveis mais alegres, sóbrios, vintage, sofisticados ou modernos. Tudo com um belo puxador de armário, que você escolherá depois de ler as dicas que o Westwing preparou para você e que certamente te ajudarão a optar pela melhor peça. Navegue pela nossa página e confira o que separamos especialmente para deixar sua casa ainda mais linda!

Como Escolher o Melhor Puxador de Armário?

A escolha do puxador de armário não é tão simples quanto parece. Isso porque requer a análise de fatores como design, tipo de acabamento, ambiente onde o móvel está localizado e seu estilo. Há dicas e recomendações para cada tipo de armário. Acompanhe:

  • Puxador de armário de cozinha: esses puxadores são muito utilizados e, por isso, a dica é investir em peças mais retas e sem muitos detalhes. Elas também devem ser em um tamanho maior, com uma boa pega para facilitar na hora de abrir as portas do armário. Esse tipo de puxador de armário não deve conter frisos, pois isso dificulta a limpeza.
  • Puxador de armário de sala: nesse ambiente você pode ousar mais nos materiais, acabamentos e desenhos, já que a sala é um ambiente que requer menos puxadores, que são menos utilizados e, por isso, você pode investir um pouco mais nesse acessório. O mesmo vale para o puxador de armário de banheiro, um ambiente que pode receber mais ousadia e um toque de elegância.
  • Puxador de armário dos quartos: nos dormitórios, onde as portas são maiores, o ideal são as alças mais longas, que facilitam a abertura das portas e ainda dão um visual elegante à peça. Se o quarto for infantil, que tal puxadores de carrinhos, bolas, florzinhas e estrelinhas? As opções são infinitas e muito lindas. Vale a pena ousar!

Dicas para Não Errar no Puxador de Armário

Ao escolher um puxador de armário para sua casa, leve em consideração alguns pontos:

  • Estilo, que deve se encaixar com a decoração do cômodo. Numa porta de madeira de carvalho, por exemplo, que tal utilizar um puxador de armário de porcelana? Fica lindo!;
  • Tamanho, que deve ser proporcional ao tamanho da porta ou gaveta. Não coloque um puxador grande se tiver uma porta com tamanho reduzido;
  • Certifique-se de que os puxadores estão bem colocados, pois, caso contrário, eles podem ficar na sua mão quando for abrir uma porta ou gaveta. Os mais indicados e cômodos são os de barra, que podem ser instalados vertical ou horizontalmente em móveis de dormitórios ou cozinha.

Um belo puxador de armário complementa a decoração de um cômodo e é um charme! Invista nesse acessório e veja como ele pode embelezar qualquer móvel!

Próximas campanhas