Puxador de Armário de Cozinha

Puxador de Armário de Cozinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPuxador de Armário de Cozinha

Muito fáceis de trocar, os puxadores para móveis podem dar um novo visual a uma peça antiga, compor o estilo de um móvel ou, ainda, dar um toque de sofisticação a um item que você esteja reformando. No caso particular do puxador de armário de cozinha, o foco é na funcionalidade e praticidade sem, no entanto, perder de vista a beleza. Mas como escolher o puxador de armário de cozinha ideal?

Os móveis de cozinha devem ser feitos levando em conta fatores como praticidade e necessidade dos moradores, analisando se há muitos itens e utensílios que precisam ser acomodados. Nessa hora, o puxador de armário de cozinha é um complemento na decoração, pois, se bem escolhido, pode facilitar muito a sua vida na cozinha. Por isso, acompanhe, a seguir, nossa seleção especial de puxador de armário de cozinha. É um mais lindo que o outro!

Como escolher o puxador de armário de cozinha

O ideal, ao fazer uma cozinha planejada, é adquirir todos os móveis de uma mesma coleção para que todos tenham o mesmo design, cores e puxadores. Porém, se você já tiver os armários e desejar apenas modificar o puxador de armário de cozinha, opte pelos que possuem formato alongado, que facilitam na hora de abrir portas ou gavetas. Prefira os que não possuem frisos – pois eles podem ficar engordurados – e evite os que têm formato de bolinha. O objetivo, aqui, é a funcionalidade na hora de preparar os alimentos, não se esqueça.

A cor prata no puxador de armário de cozinha

Seja de plástico ou de metal, o puxador de armário de cozinha na cor prata é uma excelente ideia! Por combinar com grande parte dos móveis, esse tipo de puxador é elegante e moderno. Atualmente, há, inclusive, puxadores que podem ser colados aos móveis, especialmente se as portas dos armários forem de vidro. Ficam lindos!

Entretanto, se, por outro lado, sua cozinha possuir armários rústicos, feitos em madeira maciça, a solução são os puxadores feitos do mesmo material que as portas. Outro ponto a se avaliar é o tamanho das portas, que determinará o tamanho do puxador de armário de cozinha. Quanto maiores, maior também essa peça.

Puxador de armário de cozinha embutido

Muitos armários de cozinha, especialmente os mais modernos, já contam com puxadores embutidos, que facilitam a abertura de portas e gavetas e deixam o dia a dia muito mais prático! Geralmente feito de alumínio, o puxador de armário de cozinha embutido é tendência nos projetos de decoração, pois facilita a limpeza e deixa as peças com um visual muito mais harmônico, já que os puxadores não ficam à mostra. Vale muito a pena investir nesse tipo de puxador de armário de cozinha em um projeto!

Prestar atenção aos pequenos detalhes é o segredo para uma decoração bem sucedida e encantadora. Por isso, coloque o puxador de armário de cozinha na sua lista de prioridades em uma reforma ou na concepção desse cômodo. Você vai ficar impressionado com a beleza e o charme que essa peça poderá trazer ao ambiente!

Próximas campanhas