Puxador Branco

Puxador Branco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPuxador Branco

O segredo para uma decoração de sucesso está em caprichar nos detalhes e manter a funcionalidade como prioridade; e os puxadores para móveis são ótimos exemplos para ilustrar esse conceito. Inicialmente projetadas para facilitar o manuseio de portas e gavetas, essas pequenas peças, quando estilizadas, podem ser importantes aliadas na hora de renovar móveis antigos. Um puxador branco, por exemplo, embora pareça simples, faz toda a diferença no mobiliário, quando bem escolhido.

 

A cor branca pode ser aplicada em todos os aspectos da decoração. E não por acaso. Por ser neutra, ela favorece quase todas as composições decorativas, harmonizando com texturas e estampas de todas as cores. Por isso, seja qual for a cor e o revestimento do seu móvel, puxadores brancos provavelmente cairão muito bem, basta saber escolhê-lo. Para não errar, confira nossas dicas sobre tipos e manutenção de puxador branco e dê uma cara nova aos seus móveis!

 

 

 

 

Puxador Branco: Detalhe Versátil

Puxadores brancos se adaptam a quase todas as cores de móveis. Em quartos de bebê, por exemplo, harmonizam muito bem com tons pastel, podendo aparecer em formatos que lembram o universo infantil, como estrelinhas e ursinhos. Já em quartos extremamente femininos, os modelos de puxador branco, seja em resina ou em formato de rosa, entre tantos outros, dão um charme a mais para penteadeiras e cômodas.

Decorações mais sofisticadas pedem um puxador branco em vidro ou cristal, que garante elegância apurada em móveis de grande potencial decorativo, como aparadores e cristaleiras. Já o estilo provençal é ideal para explorar puxadores de porcelana e cerâmica. Nessa categoria existem diferentes opções de puxadores, muitos deles pintados à mãos com desenhos florais ou abstratos muito delicados. Esse tipo de puxador branco também pode ser instalado em paredes e funcionar como um pendente original para bolsas e casacos.

Outra vantagem do puxador branco é que, além do fato de ser um elemento muito versátil, ele existe em incontáveis variações estilísticas, o que facilita uma eventual substituição de puxadores de armário danificados pela ação tempo.

Dicas de Manutenção de Puxadores Brancos

Os puxadores são acessórios decorativos que, quando usados frequentemente, acabam se desgastando com o tempo. Isso acontece porque nem sempre, ao trocar os puxadores, estamos com as mãos totalmente limpas ou livres de resíduos. No caso dos puxadores brancos, isso pode acarretar em manchas e marcas de uso. E ninguém quer parecer desleixado com os próprios móveis, não é?

Caso isso aconteça, não há motivos para drama. Exemplares de puxador branco são fáceis de encontrar e a substituição deles é muito simples. Mesmo assim, para evitar uma troca precoce do seu puxador branco, aí vão algumas dicas importantes:

  • Evite usar produtos de limpeza que podem manchar o puxador branco, dependendo da sua composição. Um pano úmido é o suficiente;
  • Evite o uso de esponjas e materiais abrasivos, optando pelas flanelas macias e umedecidas;
  • Detalhes em metal exigem cuidado: evite a ferrugem se certificando que não há resíduos de água após a limpeza.

Gostou de nossas dicas? Se você procura um puxador branco para substituir outros puxadores em móveis usados, ou se deseja repaginar móveis antigos, acompanhe as campanhas do Westwing e confira diversas opções de puxadores brancos, azuis, vermelhos e em todas as cores que você procura. Acessa diariamente e confira as novidades!

 

Próximas campanhas