Puxa-Saco

Puxa-Saco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPuxa-Saco

Organizar as sacolas plásticas, as famosas sacolinhas de mercado, é uma tarefa que requer dedicação e um toque de criatividade. Há alguns anos um dos itens que virou uma espécie de tendência no ramo de decoração e organização foi o puxa-saco. A peça pode ser facilmente disposta na cozinha ou em alguma área externa, facilitando o momento de guardar e até mesmo o de utilizar as sacolas plásticas.

Fabricado normalmente em pano e com inspirações divertidas e diversas, como desenhos animados, o puxa-saco é uma peça versátil, moderna, bela e serve com um ótimo complemento para todos os tipos de decorações. Com diferentes tamanhos o item ainda ajuda na organização de sacolas plásticas maiores e menores. Acompanhe nossas dicas e sugestões com esse e outros objetos de decoração. Inspire-se, complemente e transforme cada vez mais a decoração da sua casa!

Puxa-saco: criando sua própria peça

O puxa-saco além de servir como uma bela peça decorativa nos auxilia com a organização da casa, já que não deixaremos as sacolas plásticas soltas pelos cômodos.

Por ser uma peça extremamente funcional e em sua maioria artesanalmente fabricada, vamos dar algumas dicas de como produzir um puxa-saco com pedaços de pano e uma máquina de costura simples.

  • O puxa-saco, geralmente possui estampas divertidas em sua extensão. Por isso o primeiro passo é escolher um tecido que te agrade e corta-lo com as medidas de 50 cm de largura por 55 cm de altura.
  • Pegue um elástico na mesma medida da largura do tecido escolhido (50 cm) e reserve.
  • Costure a parte superior e inferior da peça, como se fosse uma bainha.
  • A partir da bainha, meça mais ou menos 6 cm e costure o elástico.
  • Para costurar o elástico, o estique bem com uma mão e costure com a outra. Esse item só franze se quando costurado estiver bem esticado.
  • Feito isso, o puxa-saco está quase pronto. Pegue os dois lados da peça pelo lado direito e passe uma costura na parte lateral com uma margem de mais ou menos 0,5 cm.
  • Vire o puxa-saco e passe uma costura pelo mesmo local, só que agora pela parte de dentro da peça.
  • Com uma fita ou algum resto de tecido faça uma alça para o seu puxa-saco e costure-a na parte de cima do item.

Após seguir esse passo a passo, seu puxa-saco está pronto para uso, basta escolher o local onde ele será disposto e colocar as sacolas plásticas dentro dele.

Reciclando e criando um puxa-saco

Reciclar é a palavra do século, seja na decoração ou em outros ramos. Já pensou em criar um puxa-saco a partir de uma caixa de lenços ou de um pote de lenços umedecidos? Dobre as sacolas com cuidado, guarde-as dentro das embalagens. Feito isso é só retira-las uma a uma. Recomendamos o uso de sacolas plásticas pequenas, pois as embalagens não suportam peças maiores.

Aproveite a melhor organização de suas sacolas plásticas e invista também na reciclagem das mesmas. Utilize esses itens nas lixeiras da pia, do banheiro, do quintal. Para guardar alimentos, para forrar caixas e para tudo o que você achar necessário.

Próximas campanhas