Puxa-Saco de Crochê

Puxa-Saco de Crochê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPuxa-Saco de Crochê

Os saquinhos e sacolinhas de plástico são fundamentais para o bom funcionamento de uma casa. Seja para armazenar produtos, guardar itens pessoais ou reunir o lixo, o saco – atualmente desenvolvido com materiais biodegradáveis para preservar o meio ambiente – pode ser confeccionado em diversos tamanhos e cores e, para abrigá-los de forma organizada e funcional existe o puxa-saco de crochê, item feito artesanalmente e que com certeza adicionará muito charme a qualquer local.

Posicionado em cozinhas ou áreas de serviço normalmente, o puxa-saco de crochê pode ser pendurado dentro de armários ou exposto de forma a embelezar o ambiente, que ganha um toque muito mais charmoso com essa peça. Se você possui habilidades, que tal confeccionar um puxa-saco de crochê? Se preferir, pode também adquirir o seu. Com as dicas do Westwing você certamente fará bonito na hora de escolher e utilizar o puxa-saco de crochê.

O que é o puxa-saco de crochê?

Amplamente utilizado por nossas mães e avós, o puxa-saco de crochê é um item artesanal confeccionado para receber sacolinhas e que contém um gancho – também feito de crochê – na parte de trás para facilitar o momento de pendurá-lo na parede ou em armários. Ele pode ser confeccionado de todas as cores e com diversos motivos. Alguns mais sofisticados possuem desenhos de flores e composições de cores, feitas com linhas que podem ser mais finas ou do tipo barbante. O puxa-saco de crochê é encontrado à venda em feiras de artesanato ou lojas especializadas e geralmente requer pouco tempo para ser confeccionado por uma profissional experiente.

Modelos de puxa-saco

Além do puxa-saco de crochê existem outros tipos de puxa-saco disponíveis no mercado. Seja de tecido, de plástico, de madeira ou de acrílico, o puxa-saco é um item necessário para organizar sacolas e saquinhos e, por isso, deve estar presente em uma casa prática e funcional. Alguns modelos de puxa-saco, assim como o puxa-saco de crochê, são feitos artesanalmente. Exemplo disso são casinhas em MDF que possuem orifícios para colocar e retirar as sacolinhas. Outro tipo de puxa-saco muito utilizado é o puxa-saco de tecido, que emprega tecidos mais leves e delicados e pode, inclusive, receber bordados feitos em ponto cruz.

Como fazer o seu puxa-saco de crochê

Caso você domine a arte do crochê e deseje confeccionar um puxa-saco de crochê para a sua casa ou até para presentear os amigos há diversos vídeos com o passo a passo disponíveis na internet. Antes de assisti-los, porém, você precisa pensar no tamanho do seu puxa-saco de crochê, do tipo de linha que será utilizado, no tipo de ponto que você prefere e na temática do puxa-saco de crochê, que pode ser apenas liso ou contar com apliques de desenhos feitos de crochê também. Para as mais habilidosas há opções de puxa-saco de crochê em formato de vaso de flores, gato, galinha e até Papai Noel. Nessa hora, o importante é escolher o tema que mais te agrada e soltar a imaginação!

Ter um puxa-saco de crochê à mão facilita a organização, o embelezamento e a praticidade do seu dia a dia. Faça bom uso dele!

Próximas campanhas