Pufe de Tricô

Pufe de Tricô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPufe de Tricô

O tricô é provavelmente uma das técnicas têxteis mais famosas e antigas que existem. Os historiadores acreditam que essa técnica tenha surgido no Egito, e que foi propagada durante os séculos por várias civilizações até chegar na Inglaterra e se tornar o que conhecemos hoje. Para trazer esta tendência para os ambientes da sua casa, o pufe de tricô é uma ótima pedida, pois combina com diversos estilos e ainda deixa o espaço mais aconchegante.

Traga para o seu projeto a técnica que hoje é uma das maiores inspirações dos designers e se tornou um dos principais itens de decoração do século XXI. Para te ajudar com esta tarefa, nós do Westwing separamos uma série de dicas para você utilizar o pufe de tricô na decoração das áreas internas da casa. Além disso, preparamos uma coleção refinada com ideias incríveis para o seu projeto, com descontos de até 70%. Aproveite!

Pufe de Tricô na Decoração

O pufe de tricô é uma das tendências mais procuradas pelos brasileiros nos últimos meses. Primeiramente, existem dois modelos de pufe de tricô, o modelo de tricô tradicional, no qual os pontos da peça são menores, e também os pufes de maxi tricô.

Para a decoração da casa ou apartamento, o pufe de tricô funciona muito bem em vários ambientes. O pufe para sala pode ser combinado com o sofá ou usado como um descanso para os pés. Já nos quartos, o pufe de tricô pode ser posicionado aos pés da cama ou utilizado como cabeceira, para aqueles que desejam dar ao ambiente um ar moderno e fora do comum – um lindo pufe para quarto que vai trazer mais conforto. Existe ainda a possibilidade de decorar uma sala de televisão ou de jogos com o pufe de tricô. Nesse caso, a peça ajuda a tornar o espaço mais aconchegante e confortável.

Cores e Formatos

O pufe de tricô pode ser encontrado em diversos formatos, cores e tamanhos. Em relação à forma, existem o pufe redondo, quadrado, retangular, etc. Na hora de escolher o pufe de tricô ideal, basta apenas escolher aquele com o formato que se encaixe melhor no ambiente. O espaço reservado para a peça deve deixa-la atrativa, com espaço nas extremidades para não dar a sensação de ambiente menor. Um dica é usar o pufe de tricô também na varanda, com cuidado para deixar em ambientes cobertos. As cores do pufe darão mais alegria, criando um local descontraído e perfeito para relaxar.

Sobre as cores, o pufe de tricô em tonalidades mais vivas e alegres combinam melhor com um estilo de decoração urbano e contemporâneo, no qual o mix de cores ajuda a tornar o ambiente mais jovem e descontraído. Aqueles que preferem um estilo decorativo mais clássico e tradicional, podem optar pelo pufe de tricô em cores neutras como bege, caramelo, cinza ou azul escuro.

Viu só como é possível se render ao pufe de tricô e transformar a decoração do lar mais aconchegante? Agora basta escolher o seu modelo preferido e criar um projeto sofisticado e receptivo à todos.

Próximas campanhas