Protetor para Alimentos

Protetor para Alimentos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraProtetor para Alimentos

Um protetor para alimentos é tão importante que deveria ser item obrigatório nas listas de casamento. Afinal, com ele você protege alimentos que ficam muito tempo ao ar livre, como os pães e queijos do café da manhã, aumentando a sua durabilidade. É sempre uma delícia quando temos uma mesa bonita e prática na hora da refeição, com cada prato protegido e armazenado no lugar correto. E atualmente, fazer isso ainda embeleza a mesa, já que protetores para alimentos e outros acessórios estão ganhando designs cada vez mais bonitos.

Ainda não sabia disso? Então confira as informações que nós do Westwing separamos. Sempre procuramos os melhores móveis e acessórios para sua casa e também selecionar as melhores dicas para te inspirar. Afinal, a cozinha precisa de objetos funcionais, mas nada impede que eles também sejam charmosos e elegantes.

Quais os Tipos de Protetor para Alimentos

vários modelos de protetor para alimentos que podem ser encontrados no mercado. Os mais simples apresentam uma estrutura de madeira ou metálica semelhante a um guarda-chuva, e são cobertos por tules, telas, tecidos ou uma mistura de materiais. Podem ser adquiridos em vários tamanhos e geralmente possuem um formato quadrado ou hexagonal.

Quem gosta de um estilo mais moderno, pode optar pelos atuais modelos de protetores para alimentos feitos de metal. Eles são arredondados, lembrando uma cúpula e podem ser encontrados em várias cores. A ideia é combinar com sua cozinha. Quem tem o cômodo decorado com estilo clássico pode optar por tons neutros como o branco e o bege. Já cozinhas mais descoladas podem ganhar um protetor para alimento em um tom forte, como laranja ou vermelho.

O tamanho mais comum é um pouco maior do que os pratos tradicionais, pois a ideia é justamente cobrir todo o conteúdo desde a base onde ele está. Mas há protetores maiores e menores para se adequar ao que você precisa.

Protetor_para_Alimentos

Quando Usar o Protetor para Alimentos

Existem alguns momentos em que o protetor para alimentos deve aparecer em sua mesa. O café da manhã nos finais de semana, por exemplo, costuma ser uma refeição mais demorada, feita com calma pelos moradores e, em várias casas, em horários diferentes. Por isso, bolos, pães, queijos devem ficar cobertos por um protetor para alimentos para durarem mais.

E mesmo quando voltam para o balcão – pois muitas famílias guardam o resto de bolos e pães em cestas – merecem a um protetor para alimentos para conservá-los de uma melhor maneira.

Algumas frutas como as mangas, as bananas e os mamões parecem “transpirar” um líquido que chama as moscas. Para que isso não aconteça use um protetor para alimentos sobre a fruteira ou prato onde elas estão. Isso vai mantê-las gostosas e firmes por mais tempo.

Mesmo as refeições tradicionais como o almoço e o jantar podem ter a ajuda dos protetores para alimento. É o caso, por exemplo, das saladas, que geralmente são colocadas na mesa antes dos alimentos quentes que demoram mais. Ou no caso de guardar o prato de alguém que chegará mais tarde, o uso do protetor para alimentos é bastante recomendável.

Uma boa ideia para quem gosta de colocar um pouco de diversão na hora de comer: você pode servir os pratos na mesa já montados e colocar um protetor para alimentos colorido sobre eles, deixando a mesa bastante charmosa. Os moradores vão adorar a surpresa de só saberem o que irão comer quando retirarem o protetor de alimentos. Invista no protetor para alimentos e surpreenda a todos!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas