Protetor de Berço

Protetor de Berço

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraProtetor de Berço

Um dos itens que ajudam a decorar o quarto do bebê é o protetor de berço. Geralmente ele possui as cores escolhidas para a decoração e valoriza também o estilo. Podem ter bordados, apliques, matelassê, bichinhos colados e aparecem em inúmeras cores. Como o próprio nome indica o protetor de berço tem a função de não deixar o bebê entrar em contato com as laterais do berço, deixando o local mais aconchegante. Mas como geralmente os protetores são muito charmosos, ajudam na decoração do quarto também.

E o Westwing pode ajudar você a escolher o estilo do quarto do seu bebê e o melhor protetor de berço para ele. Somos experts quando o assunto é decoração da casa, oferecendo os melhores móveis e acessórios para combinar com o tipo de ambiente que você quer criar. Nossas ideias irão inspirar você! Confira!

O Que Vem no Kit Protetor de Berço

Geralmente o comércio oferece um kit protetor de berço completo com a roupa de cama. Tradicionalmente ele é composto por:

  • Dois protetores laterais para o berço
  • Um protetor para a cabeceira
  • Uma almofada em forma de bala
  • Um edredom
  • Conjunto de lençol de baixo e de cima
  • Um trocador

A vantagem de comprar o kit protetor de berço é que ele sai mais em conta do que comprar as peças separadamente. Além disso, todos os itens já vêm com o mesmo estilo e fica mais fácil combinar.

Protetor_de_Berço

Tipos de Protetor de Berço

O protetor de berço pode ser de diferentes tecidos, como os refinados matelassê, Piquet ou percal, que podem estar combinados com bordados e patchworks. Os bordados pequenos e planos, como o richelieu, são os melhores para o conforto do bebê. Mas há também versões em tricoline. Alguns modelos de protetor de berço pode trazer aplicações de bichinhos como borboletas e ursinhos.

O enchimento do protetor de berço pode ser mais plano ou volumoso. A escolha depende do tipo de decoração que você está fazendo no quarto, mas os pediatras aconselham sempre os modelos mais planos para não atrapalhar o sono do bebê.

Prefira modelos de protetor de berço que possuam capa – observe apenas se o velcro ou zíper é encapado para não machucar o bebê. Dessa forma você pode retirar e lavar o enchimento frequentemente. Uma excelente ideia é adquirir pelo menos dois kits de protetor de berço, assim você pode usar um enquanto o outro está sendo lavado.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas