Protetor de Alimentos Guarda-Chuva

Protetor de Alimentos Guarda-Chuva

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraProtetor de Alimentos Guarda-Chuva

O protetor de alimentos é um item cada vez mais necessário em uma casa. Isso porque deixar alimentos desprotegidos por muito tempo pode atrair insetos como moscas ou formigas, o que certamente você não quer, não é mesmo? Com um protetor de alimentos guarda-chuva você mantém pães, bolos e outros quitutes livres de “intrusos” e os deixa sempre fresquinhos para serem consumidos.

Montar uma mesa com itens protegidos por um protetor de alimentos guarda-chuva mostra carinho e dedicação com o que todos comerão. Depois que esses produtos acabarem, basta fechar seu protetor de alimentos guarda-chuva e guardá-lo em qualquer gaveta, já que ele fica bem pequeno e compacto. Quer aprender a escolher e utilizar o protetor de alimentos guarda-chuva? O Westwing te ensina a extrair o máximo de benefícios desse item tão versátil e útil. Confira nossas dicas a seguir.  

O que é o protetor de alimentos guarda-chuva?

O protetor de alimentos guarda-chuva é o modelo mais comum no mercado. Apresenta geralmente uma estrutura de madeira ou metal semelhante a um guarda-chuva que é revestida por tules, telas ou algum outro tipo de tecido fino. O protetor de alimentos de tule, aliás, é extremamente comum e muito utilizado em grande parte das casas. Disponível em diversos tamanhos, o protetor de alimentos guarda-chuva possui formato quadrado ou hexagonal.

Os tipos de protetor para alimentos

Além do protetor de alimentos guarda-chuva, que é o tipo mais popular e versártil, há outros modelos de protetor disponíveis no mercado. Para quem gosta de um estilo mais moderno há o protetor de alimentos feito de metal, que possui formato arredondado e está disponível em várias cores, como as neutras branca e bege ou as mais alegres, como laranja ou vermelho. Disponível em diversos tamanhos, esse tipo de protetor cobre todo o conteúdo do seu prato.

Quando utilizar o protetor de alimentos guarda-chuva

Esse tipo de cobre-alimentos pode ser utilizado em uma série de ocasiões, porém o protetor de alimentos guarda-chuva é muito requisitado no café da manhã, por exemplo, quando é necessário manter itens como pães, queijos, bolos e quitutes protegidos. Quando são retornados para o balcão após as refeições, os alimentos também pedem um protetor para ficarem sempre fresquinhos e longe de insetos. As frutas também podem receber um protetor de alimentos guarda-chuva. Ele pode, inclusive, ser utilizado na fruteira. Saladas e pratos mais sensíveis também devem ser protegidos pelo protetor de alimentos guarda-chuva.

Os benefícios do protetor de alimentos guarda-chuva

Seja feito de tule, renda ou tela, o protetor de alimentos guarda-chuva oferece como principal vantagem o fato de não reter cheiros, permitir que o alimento respire e, ao mesmo tempo, bloquear a entrada de formigas e insetos como moscas. Além disso, alguns tipos de protetor de alimentos guarda-chuva são desmontáveis, o que facilita muito o momento de guardá-los em uma gaveta, por exemplo.

Com um protetor de alimentos guarda-chuva você mantém seus doces, bolos e pães seguros e ainda adiciona charme à sua mesa. Invista no tipo que mais combinar com o seu gosto e o estilo da sua cozinha e deixe seus alimentos sempre fresquinhos e gostosos!

Próximas campanhas