Protetor de Alimentos de Tule

Protetor de Alimentos de Tule

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraProtetor de Alimentos de Tule

Proteger e estar sempre seguro sobre a procedência dos alimentos ingeridos é essencial para manter um organismo saudável. Muitas vezes, após as refeições, sobram alimentos em cima da mesa, assim como pães, bolos e frutas. Este tipo de alimento é altamente chamativo para as moscas e insetos em geral, que sempre acabam se aproximando da comida de maneira invasiva. Para evitar esta situação, aposte no uso de um protetor de alimentos de tule.

Proteger os alimentos que estão em exposição é uma tarefa muito simples, porém com um efeito altamente positivo, já que as moscas podem causar vários danos à saúde. Para que você entenda mais sobre este processo e veja como usar um protetor de tule para assegurar refeições limpas e saudáveis, o Westwing, que está sempre fornecendo dicas para a rotina doméstica de consumidores antenados, separou informações que irão fazer você não abrir mão do item!

O Efeito das Moscas na Comida – Use Protetor de Alimentos de Tule

Você sabia que um estudo recente determinou que as moscas são duas vezes mais propensas a espalhar germes do que as baratas? Isso acontece porque elas estão sempre em contato com objetos orgânicos altamente infectados e acabam se inserindo nas residências de forma mais sutil que os temidos insetos marrons. Mesmo quando você não estiver presente, mantenha as comidas de casa sempre guardadas em locais seguros, mas para os itens que ficam por cima da mesa, não deixe de usar o protetor de alimentos de tule.

Além do protetor de alimentos de tule, complete a segurança da família com um protetor de alimentos para micro-ondas: estes produtos possuem o formato de tampas altas e são produzidos em plástico ou acrílico. Além de auxiliar a evitar o pouso de insetos, facilita a limpeza do eletrodoméstico, pois não deixe que as partículas se espalhem no interior durante o aquecimento.

Afinal, O que é Protetor de Alimentos de Tule?

O protetor de alimentos de tule se caracteriza por um pedaço de tecido tule envolto sobre os alimentos. O tule é um material 100% de poliéster, tramado em redes com furos redondos ou hexagonais que produzem a transparência desejada. Existem dois modelos mais populares de protetor de alimentos de tule:

  • Protetor de alimentos guarda-chuva: o protetor de alimentos de tule em formato de guarda-chuva protege sem deixar que o tecido toque na comida. Assim, a segurança é ainda maior. O formato acontece com o uso de tiras de ferro que dobram e formam uma estrutura em um formato semelhante a uma cabana. Este protetor é perfeito para bolos, tortas e qualquer alimento que possua um forma definida. O protetor de alimentos de tule guarda-chuva está disponível em diferentes tamanhos e busca atender a diferentes necessidades.
  • Protetor de alimentos de tule com peso na extremidade: se você procura por uma opção mais simples, que ocupe menos espaço e se adapte ao formato do produto coberto, a opção ideal é apostar em protetor de alimentos de tule simples. Neste modelo, o tecido fica solto acima do produto e as quatro extremidades do quadrado possuem um leve peso, responsável por segurar o protetor de alimentos de tule, sem deixar com que ele se mova. Que tal fazer você mesmo o seu protetor? Basta cortar o tecido em formato de quadrado com o tamanho proporcional ao espaço que deverá proteger e costumar fuxicos com um leve peso nos quatro cantos. Se preferir, faça um acabamento em todas as laterais com tecido estampado ou com renda.

Escolha o protetor de alimentos de tule que mais se adequa às necessidades de sua cozinha e assegure uma refeição mais segura e saudável!

Próximas campanhas