Protetor Auricular

Protetor Auricular

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraProtetor Auricular

Você sabe o que são EPIs? São os Equipamentos de Proteção Individual, feitos para garantir a integridade física de quem vai construir ou reformar a casa. São diversos equipamentos utilizados para evitar acidentes: óculos de proteção, protetor auricular, máscara protetora, capacete, luvas de proteção, calçado de segurança. Com tantas ferramentas que aumentam significativamente o ruído, o protetor auricular se faz obrigatório. Assim, você garante a saúde da sua audição e ainda consegue trabalhar com conforto.

Se você vai reformar a sua casa e quer ficar 100% seguro é importante escolher o protetor auricular correto. Para isso, nós do Westwing trouxemos informações importantes para você realizar uma obra com segurança, escolhendo o protetor auricular correto para o tipo de atividade que você irá exercer. Além disso, aqui você também encontra produtos para reformar e criar uma decoração incrível nos ambientes internos e externos de áreas residenciais e corporativas. Confira!

Para que Serve o Protetor Auricular?

O protetor auricular é um equipamento de proteção individual obrigatório para evitar perda de audição e dores de ouvido. Por diminuir o ruído, ele é indicado para quem vai executar tarefas de carpintaria, serralheria, quebrar paredes e até usar a furadeira. O protetor auricular é confortável e se ajusta bem no ouvido, evitando qualquer tipo de desconforto. Se a sua reforma vai se estender o dia todo ou até durante semanas, o uso do protetor auricular se faz ainda mais necessário, pois você terá contato com este barulho por mais tempo. No caso de contratar um profissional para realizar o trabalho, providencie um protetor auricular para ele também.

Como Escolher Protetor Auricular

Para abafar o ruído você encontra dois tipos de equipamentos no mercado: o abafador de ruído, muito parecido com um fone de ouvido e o protetor auricular, que deve ser inserido no canal auditivo. Ambos abafam o barulho excessivo. No entanto, o protetor auricular se faz mais confortável, pois não pressiona a cabeça e não cria um vácuo no ouvido como faz o abafador de ruído.

Você vai encontrar no mercado o protetor auricular tipo plug e os ajustáveis, que se parecem com pequenas espumas. Ambos são eficazes para amenizar o barulho – a diferença está no conforto que cada um oferece.

Protetor Auricular: Cuidados com o Uso

Para que você consiga aproveitar o seu protetor auricular da melhor forma, é preciso saber manuseá-lo e ainda ter cuidados especiais com sua limpeza e manutenção. Se mal utilizado, você pode ocasionar lesões no canal auditivo e ainda estar sujeito a infecções, além de ficar desprotegido do barulho.

Antes de colocar o protetor auricular, garanta que suas mãos estejam limpas. Faça a introdução de maneira cuidadosa para não machucar o canal auditivo. Ele não pode causar desconforto. A sua limpeza após o uso deve ser feita com água corrente, sem utilizar produtos abrasivos. Para guardar o protetor auricular, reserve uma caixinha ou enrole num pano limpo. A limpeza e higienização do produto é o que garante sua eficácia e a segurança da sua saúde auditiva.

Próximas campanhas