Projetores

Projetores

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraProjetores

Os projetores multimídia deixaram de ser tecnologia exclusiva dos ambientes comerciais. Agora você pode aproveitar o que há de melhor em exibição audiovisual no conforto do seu lar. Isso por que, transformar a sua casa em um cinema nunca foi tão simples! A tecnologia atual em entretenimento doméstico coloca à disposição do usuário inúmeras soluções em imagem e som. Um projetor pode ser a opção certa para transformar a rotina em sua casa!

Que tal garantir o máximo de imersão ao assistir seus filmes favoritos? Ou convidar os amigos para ver seriados no seu cinema particular ? Sim, isso mesmo! Os projetores são uma adição de entretenimento para toda família e oferecem o máximo de aproveitamento visual para você não perder nenhum detalhe da cena. O Westwing preparou um guia para você saber mais sobre as vantagens de uso dos projetores e entender as principais tecnologias em projetores disponíveis. Confira!

Projetor: Crie o seu Cinema Particular

Houve o tempo em que os projetores multimídia eram quase sinônimo de trabalho e rotina. Indispensáveis nos ambientes corporativos e como ferramenta educacional, os projetores chegaram de vez às nossas casas. Hoje em dia, com a popularização do uso doméstico do projetor, você pode desfrutar de uma exibição cinematográfica do seu conteúdo audiovisual. Agora, projetores são o melhor que há em entretenimento visual para o lar e garantia de muitos momentos de descontração em casa.

projetores

Tipos de Projetores

Há duas tecnologias principais em projeção: a LCD ou Liquid Crystal Display e a DLP ou Digital Lighting Process. Cada método de funcionamento oferece vantagens específicas em relação ao projetores. Conheça as principais opções em projetores e aproveite nossas dicas para escolher o projetor certo:

  • Projetores LCD: estes aparelhos são baseados na mesma tecnologia usada para TVs LCD. Nesse tipo de projetor, os feixes de luz branca, azul e vermelha percorrem painéis de LCD individuais e chegam a um prisma onde a imagem é formada e transmitida através da lente. O resultado é excelente controle de brilho e contraste e cores vívidas. Os mini projetores LED possuem a vantagem adicional de maior portabilidade para você levar seu cinema na bagagem. Muitos modelos de mini projetor LCD também oferecem entradas para USB e HDMI garantindo total interatividade no trabalho e em casa.
  • Projetores DLP: o funcionamento desse tipo de projetor é baseado em pequenos chips com milhões espelhos que projetam as imagens através de uma lente. Muitas salas de cinema utilizam a tecnologia DLP para projeção digital. Os aparelhos DLP se destacam em exibição de pretos e contrastes nítidos e excelente desempenho em visualização de cenas rápidas. Em muitos modelos, não há necessidade de uso de lâmpadas e filtros para projeção, fator que traz mais conveniência para o usuário.

Ao adquirir projetores, atente para a aquisição de um suporte apropriado para visualização. É importante que a sua tela para projetor tenha as dimensões e posicionamento adequados para as características da sua sala. O controle da luminosidade no ambiente também é fundamental e é importante pensá-lo antes da aquisição.

Como Conectar Laptop e Projetores

Os projetores, muitas vezes, são utilizados em salas de aula para passar algum filme ou slides que estão em um computador ou laptop. No entanto, a tela é muito pequena para uma grande quantidade de pessoas consiga visualizar o que está sendo passado. Para isso, os projetores são ideais! Confira como conectar laptop nos projetores:

  1. Conecte o cabo do projetor no seu laptop. Geralmente, é o mesmo cabo para monitores de computador em geral, com exceção de computadores ou laptops Mac, que possuem um adaptador próprio para projetores.
  2. Ligue o cabo de força do projetor na tomada.
  3. Se você possui Windows 7, o seu laptop ou computador deve detectar e instalar os drivers necessários para utilizar projetores.
  4. Se o seu sistema operacional não detectar o projetor, vá ao “Painel de Controle”, escolha “Aparência e Personalização” e clique em “Conectar a um Vídeo Externo” na seção “Vídeo”. A partir daí, escolha se você deseja exibir a sua tela apenas no projetor ou no projetor e no computador.
  5. Seu laptop ou computador está pronto para projetar as imagens!

Agora que você já sabe como conectar projetores em seu computador ou laptop, é hora de fazer uma sessão de cinema em casa e chamar os amigos e a família!

Como Fazer Tela para Projetores com Lençol Branco

Se você não possui um telão em casa para exibir as imagens do seu projetor, você pode criar uma tela usando um lençol branco

Você vai precisar de:

  • Lençol branco do tamanho adequado para o ambiente em que você irá instalar projetores
  • Ferro de passar
  • Ilhós
  • Madeira
  • Pregos
  • Martelo

Passo a passo:

  1. Escolha um lençol branco que seja fosco, nunca de seda ou cetim, para que a luz de projetores não seja refletida. O tamanho ideal para o reflexo de projetores é de dois lençóis de casal ou um tamanho king dobrado ao meio. Ao dobrar o lençol, você cria uma superfície mais escura, evitando que a luz dos projetores passe através dele.
  2. Passe o ferro no lençol para garantir que ele esteja bem esticado, sem elevações, e a imagem fique nítida quando refletida por projetores.
  3. Adicione ilhós nas quatro bordas do lençol onde projetores irão refletir. Coloque ilhós adicionais, de maneira centralizada e proporcional, nas bordas superior e inferior e nas duas laterais do lençol.
  4. Crie um quadro com a madeira medindo a largura do seu lençol a partir dos ilhós.
  5. Martele um prego na parte superior da madeira, deixando 2,5 cm do prego exposto, para que os ilhós do seu lençol para projetores sejam encaixados
  6. Encaixe os ilhós à medida em que você for martelando os pregos de maneira a deixar o lençol bem esticado.

Está pronta a sua sala de cinema! Confira mais dicas do Westwing e invista em projetores para sala de aula, cinema em casa e muito mais!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas