Processador de Alimentos

Processador de Alimentos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraProcessador de Alimentos

Para muitas pessoas, cozinhar é um hobby prazeroso e relaxante. Para outras, cozinhar é uma tarefa necessária e cotidiana. Seja qual for o seu caso, uma cozinha bem equipada facilita muito as atividades e ajuda a reduzir o tempo de preparo das receitas. Com mais agilidade na cozinha, você tem tempo de sobra para aproveitar as companhias especiais e saborear os resultados das suas aventuras gastronômicas.

Alguns eletroportáteis, como os mixers, os liquidificadores e os processadores de alimentos, são importantes aliados na cozinha moderna. O processador de alimentos é um utensílio que vem ganhando espaço devido à sua funcionalidade e facilidade de uso. Com o processador, é fácil ralar, fatiar, cortar, triturar ou moer praticamente qualquer tipo de alimento. Se você quer saber mais sobre as vantagens do processador de alimentos, confira as dicas do Westwing para escolher o equipamento ideal para você!

Conhecendo o Processador de Alimentos

O processador de alimentos é um utensílio prático, que ajuda a poupar esforço e tempo na hora de cozinhar. No mercado, há modelos para todos os tipos de uso e tamanhos de família. Os mini processador de alimentos é ideal para quem mora sozinho ou cozinha para, no máximo, duas pessoas e quer automatizar tarefas simples, como fatiar legumes e frutas, em porções menores. A jarra dos modelos mini variam entre 500ml e 1,2 litro.

Já os processadores compactos e grandes são adequados para famílias de quatro ou mais pessoas e podem ser usados para mais funções devido a tamanho do copo – como bater sopas, moer carne e bater massas de bolo. A jarra do processador de alimentos compactos varia de 1,2 a 1,7 litro. Processadores de alimentos com capacidade superior a essa são considerados grandes.

Há também os multiprocessadores: aparelhos que vão além do processador de alimentos convencionais e acumulam duas ou mais funções, como liquidificador, batedeira e espremedor de frutas. Embora sejam práticos, esses modelos possuem muitas peças e ocupam mais espaço na hora de guardar. Portanto, é importante considerar as suas necessidades na hora de decidir entre modelos simples ou completos.

De Olho na Potência!

Além do tamanho, é importante considerar a potência do motor na hora de escolher um processador de alimentos. Se você pretende usar o processador de alimentos para tarefas mais complexas, como moer carne e bater massas, é necessário investir em um aparelho mais potente, de pelo menos 600w. Se o seu interesse é automatizar apenas as tarefas mais simples, como cortar e fatiar frutas, legumes e verduras, um processador de alimentos de potência média é suficiente.

Para que o processador de alimentos seja útil na cozinha e não fique apenas ocupando espaço na cozinha, escolha um modelo que atenda às suas necessidades e seja fácil de limpar após o uso. Também é importante conferir se as peças podem ser lavadas em lava-louças.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas