Primavera

Primavera

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrimavera

Sente-se na varanda, aprecie os primeiros raios de sol no terraço de um café, ou então dê um passeio pelo parque florido. Quando podemos finalmente começar a fazer essas pequenas coisas, uma coisa é clara: a primavera já chegou! Então, não se contente em apenas aproveitar da alegria da primavera na natureza, traga a primavera para dentro da sua casa!  

A primavera é, sem dúvida, a mais bela estação do ano. Depois de um inverno, os parques e as ruas se enchem de plantas e flores de todas as cores. Mas essa camada multicolor não é deixada sozinha na natureza, a decoração de interiores torna-se mais alegre e cheia de vida. A primavera é um renascimento de tudo! Confira as dicas do Westwing para aproveitar a primavera dentro e fora de casa!

Quando a Primavera Começa?

O início da primavera pode ser determinado por meio de três tipos diferentes de ciências: astronomia, meteorologia e fenologia. Do ponto de vista astronômico, o início da primavera é determinado pela relação entre a posição do sol e da Terra. O início da primavera fenológica é determinado pelo desenvolvimento das plantas. De acordo com a meteorologia, o começo da primavera tem um momento concreto, como o resto das estações.

primavera

  • Primavera astronômica: a ciência diz que a primavera começa no dia 20 ou 21 de março no hemisfério norte, e 22 ou 23 de setembro, no hemisfério sul, como é o caso do Brasil.
  • Primavera fenológica: de acordo com a fenologia, a primavera começa com o despertar das várias plantas regionais. Esta primeira floração geralmente ocorre no hemisfério norte durante os meses de março, abril ou maio, e no hemisfério sul em setembro, outubro ou novembro, coincidindo com a primavera astronômica aqui também.
  • Primavera meteorológica: do ponto de vista da meteorologia, a primavera no hemisfério norte começa em 1º de março e no hemisfério sul, em 1º de setembro. Igualmente como ocorre com as outras estações do ano, a primavera dura exatamente três meses.

Efeitos da Primavera

Para muitos, a primavera significa que os dias frios e escuros chegaram ao fim e podemos esperar ansiosos por um período de dias mais longos e quentes. Graças ao horário de verão, no qual acrescentamos mais uma hora no relógio em alguns estados, no final de novembro os dias ficam mais longos e a intensidade da luz aumenta consideravelmente.

Com isso, nos sentimos mais animados para sair de casa e curtir o dia que fica claro até às 19 horas, aproximadamente. O jardim fica mais florido e é necessário fazer uma manutenção adequada, para conservar as suas flores sempre belas durante a estação. Aposte em um jardim de flores na primavera e dê mais cor e perfumes agradáveis para a área externa de casa!

Decoração de Primavera

Estampas florais, cores vivas e alegres e flores exuberantes são a essência da primavera e da decoração de primavera. Com uma bonita decoração, não somente conseguimos levar a primavera para dentro das nossas casas, mas também a cada dia que começa colocamos um sorriso em nossos lábios.

Plantas e flores frescas, como rosas ou lírios coloridos são itens importantíssimos para obter uma decoração perfeita primaveril. Especialmente cores como amarelo, verde, branco e laranja são os tons que representam a primavera e, portanto, devem compor sua decoração.

Quem não conhece as margaridas? As margaridas são uma das primeiras flores a brotar na primavera e são perfeitas para decorar mesas, armários ou cômodas, tipos ideias de plantas para jardim pequeno. Aposte em um pequeno vaso com margaridas como centro de mesa ou então enfeitando o aparador do hall de entrada. Fica um charme!

Além disso, a decoração de primavera pode durar o ano inteiro no seu jardim! Que tal investir em bancos de jardim para acomodar os seus amigos e família em uma tarde divertida? Com a iluminação de jardim adequada, você pode fazer uma festa especial até a noite!

Decoração de Janelas

Decorar as janelas na primavera é algo maravilhoso. Nesta época do ano podemos deixar as janelas abertas, deixando entrar o calor e a luz do sol para iluminar dentro de casa. Um vaso cheio de flores coloridas ou uma jardineira com diversos tipos de plantas são acessórios bastante típicos da primavera.

Invista em uma floreira para janela com flores coloridas e diferentes para embelezar tanto o interior quanto o exterior da sua casa ou apartamento. Não se esqueça de, se você mora em apartamento, ter rede na janela ou não colocar muito próximo da beirada, para não correr o risco da sua floreira, vaso ou cachepô cair para fora.

Se você mora em casa, pode apostar em plantas para jardim vertical e criar uma linda decoração de primavera para o exterior do seu lar. A primavera deixa tudo mais bonito, inclusive sua casa e jardim!

Decoração com Flores para Mesas

Assim como as janelas e soleiras, as mesas de jantar são lugares perfeitos para colocar decorações primaveris. Toalhas de cores vivas e alegres, porcelanas com motivos florais, ou um belo vaso central com flores sazonais são algumas das propostas para decorar as mesas de jantar na primavera.

As mesas de centro também ficam muito mais charmosas e delicadas com um cachepô de flores como centro de mesa. Combine um vaso de flores da estação com outros objetos como velas, lanternas e gaiolas decorativas para dar aquele toque de cuidado e aconchego para a decoração da sua sala, quarto ou qualquer outro ambiente que você desejar enfeitar com flores da primavera!

As Flores da Primavera

Uma vez que nos separamos do inverno, sabemos que chegou a hora das flores. Porque quando as flores de primavera florescem e brilham, ninguém fica sem alegria e bom humor. Provavelmente, os lírios são as flores mais conhecidas dessa temporada, devido ao seu cheiro tão refrescante e agradável que circunda a atmosfera da casa. Tulipas e gerânios também são flores da primavera que, cada vez mais, encontramos enfeitando nossas terraços e jardins, trazendo mais natureza para os cantos de nossa casa nessa estação tão florida!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

É hora de transformar a sua casa em um ambiente mais charmoso para a primavera! Para isso, acompanhe as dicas que nós do Westwing trouxemos para você. São inspirações surpreendentes para ajudar a criar a melhor decoração com flores com elegância, personalidade e, principalmente, praticidade. Confira nossas campanhas com móveis, artigos de decoração, e até dicas de como fazer uma decoração de primavera, com descontos exclusivos de até 70% e crie um projeto sofisticado e prático!

São inspirações e ideias para você criar a decoração com flores que quiser, adicionando mais charme ainda ao décor da sua casa. Descubra um novo jeito de decorar os ambientes para o dia a dia ou para datas e eventos comemorativos de maneira autêntica! As dicas do Westwing são preparadas com muito carinho e dedicação para enfeitar a sua casa com flores e milhares de produtos inovadores que você conhece aqui diariamente. Aproveite!

Próximas campanhas