Presépio Infantil

Presépio Infantil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPresépio Infantil

As lembranças de Natal costumam ser as mais encantadoras de nossas vidas. A união familiar e a expectativa da chegada do Papai Noel costumam tornar o dia 25 de Dezembro uma data que reúne lindas memórias infantis. Mas mais do que os presentes, é preciso desde cedo estimular os pequenos a descobrir a história mágica que envolve o nascimento de Jesus, e nada melhor para aguçar a curiosidade deles do que um presépio infantil.

Nós do Westwing também adoramos o Natal, e vamos ajudar você a criar lindas lembranças natalinas para as crianças, sejam elas seus filhos, netos, sobrinhos ou filhos de amigos. Prepare-as para a chegada do Papai Noel explicando a história do nascimento de Jesus de maneira lúdica, utilizando um presépio infantil com os personagens que envolvem esta cena. Ensine-as a razão de esta data ser tão especial para os cristãos do mundo todo!

Presépio infantil

O Papai Noel é o personagem que todas crianças já conhecem, sempre muito ansiosas para receber os presentes que ele traz no fim do ano. Mas para evitar confusões e lembrar os pequeninos do real significado da data, é preciso montar um presépio infantil e convidá-los a conhecer a história por trás da cena, que conta com Jesus, a Virgem Maria, José, os Anjos, os Três Reis Magos, os Pastores, os Animais e a Estrela de Belém. E se as crianças adoram bonecos e contos, que tal contar a história do nascimento de Jesus enquanto monta um presépio infantil para sua decoração natalina? Este momento pode se tornar, inclusive, uma tradição familiar muito especial. Escolha com cuidado as peças para montar o seu presépio de Natal lúdico.

Como montar um presépio infantil

Para saber como montar um presépio infantil, o primeiro passo é se preocupar com o material dos bonecos. A escolha precisa ser cuidadosa, e deve-se pensar em bonecos lúdicos, não quebráveis, os quais as crianças possam tocar e interagir sem que causem acidentes ou se machuquem com o presépio infantil. Uma opção super acessível é o presépio infantil feito de pano. Também é possível utilizar o presépio infantil feito de feltro! Estes materiais são resistentes a quedas e deixam o presépio infantil acessível aos pequenos, funcionando também para deixar sua decoração natalina ainda mais bonita. Para ilustrar ainda mais a história, que tal introduzir o menino Jesus apenas à meia noite do dia 25 de Dezembro, junto com a chegada dos presentes? Isso chamará a atenção das crianças, que entenderão que o Natal vai além de apenas fins materiais.

Presépio infantil: cuidados

Ao montar um presépio infantil, além de cuidar para que as peças sejam lúdicas e de materiais não quebráveis, é preciso tomar cuidado para que o tamanho das peças seja adequado à idade das crianças! As peças do presépio infantil não devem ser tóxicas, e precisam ter um tamanho razoável para que não sejam engolidas por crianças menores. Tomando esses cuidados, o seu Natal será um sucesso, e as crianças aprenderão com ainda mais facilidade sobre as mensagens de amor espalhadas por Jesus em sua missão na Terra.

Próximas campanhas