Presente Personalizado

Presente Personalizado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPresente Personalizado

Você sabia que o ato de presentear é motivo de estudo para alguns psicólogos e especialistas? Dar presentes é visto por eles como uma atitude essencial à interação do ser humano e uma importante ferramenta para desenvolver os relacionamentos e ajudá-los a criar fortes laços com familiares e amigos, sendo que quem oferece o mimo tem mais ganhos psicológicos do que quem recebe. Agora, imagine quando a lembrança em questão é um presente personalizado!

Em geral, criar um presente personalizado significa estampar em algum objeto algo que represente uma data, momento ou pessoa especial, o que inclui nomes, fotografias, caricaturas, mensagens etc. Assim, um presente personalizado pode ser criado de duas formas: em lojas especializadas em estamparia, brindes e artigos do tipo ou com técnicas de DIY (“faça você mesmo”, em inglês), perfeitas para dar vida a lembranças originais e únicas. O Westwing preparou boas dicas de presente personalizado. Confira!

Como Escolher um Presente Personalizado

A escolha por um presente personalizado envolve dois tipos de objeto: aquele que ilustra a própria pessoa que irá recebê-lo ou uma ocasião em especial, como nascimento, aniversário de namoro, casamento, Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Natal etc. Ou um item que represente o modo de vida, hobbies, time, profissão e estilo de quem ganhará o presente personalizado.

Se a ideia for comprar ou mandar fazer o presente personalizado, vários são os elementos que podem receber a imagem caracterizada, como canecas, chaveiros, chinelos, almofadas e capas, camisetas, caixas decorativas, squeezes, toalhas de banho e de rosto, jogos de cama (lençol, edredom e fronha), calendários e até quebra-cabeças e brinquedos em geral.

Presente_Personalizado

Criando um Presente Personalizado

Para um presente personalizado DIY, a dica é reaproveitar objetos usados ou mesmo novos, mas substituir seu visual original por imagens que tenham relação com a pessoa que receberá o presente ou, ainda, por materiais e estampas que ela goste, como tecidos florais, papel colorido ou adesivos. Um relógio de parede, porta-joia ou luminária, por exemplo, é uma ótima alternativa para a criação de um presente personalizado.

Presente Personalizado para Namorada

Uma coisa é certa: o cenário econômico não está lá tão favorável e alguns presentes, em particular, têm ficado cada vez mais caros. Neste cenário, podemos citar os presentes femininos mais comuns e geralmente procurados, como perfumes, relógios, óculos de sol, roupas e calçados. Além disso, homens costumam ter mais dificuldades na hora de escolhê-los!

É por isso que, principalmente para as mulheres – incluindo-se aí não apenas as namoradas, mas também noivas, esposas e mães –, o presente personalizado é uma excelente pedida e a oportunidade ideal para demonstrar carinho de forma exclusiva. Uma boa sugestão é criar um presente personalizado com fotos, versátil e que pode ser montado de diferentes formas: com porta-retrato, mural, álbum, scrapbook, vídeo animado e/ou usando a própria embalagem.

Outra dica de presente personalizado para namorada, igualmente romântico, além de útil, é uma bandeja para café da manhã estampada com fotos do casal e as iniciais de seus nomes; uma opção barata, que pode ser encomendada em lojas especializadas em personalização de objetos e, ainda por cima, usada em datas especiais para agradar o amor logo cedo!

Quer uma opção mais divertida e interativa? Então, aposte em um jogo de memórias com as suas fotos. Além de as peças servirem para contar a história de vocês, elas costumam ser armazenadas em uma graciosa caixinha com alça. Agora, com tantas ideias bacanas, basta avaliar o presente personalizado que mais combina com a pessoa ou momento especial e impressionar!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas