Prensa Francesa

Prensa Francesa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrensa Francesa

Cafeteira prática, simples e ao mesmo tempo inovadora, pois dispensa o uso de energia elétrica, fogão e filtros de papel. Esta é a prensa francesa, equipamento criado por volta do ano de 1850, especialmente para ajudar a preparar uma das mais clássicas bebidas matinais do mundo. Constantemente encontrada em vidro, a peça também é fabricada em outros materiais como, por exemplo, cerâmica.

Investir em uma prensa francesa para a decoração e composição da cozinha é uma excelente alternativa para aqueles que valorizam a praticidade, estilo e acima de tudo, o primor pelo sabor do café. Para o uso do artigo não há segredos, basta seguir corretamente alguns passos, optar pelos ingredientes certos e na medida exata. Quer saber mais sobre como preparar cafés deliciosos, em poucos minutos e sem ligar a cafeteira ou ir para frente do fogão? Confira abaixo mais sobre prensa francesa:

prensa_francesa01Os outros nomes da prensa francesa

Além da tradicional nomenclatura de prensa francesa, a peça é conhecida ainda como: French Press, Cafetiere, Cafetière à Piston, Press Pot e Coffe Plunger. Fora a jarra, o item é composto por duas peneiras e um suporte que segura na hora de prensar o pó de café.

O bom café para a prensa francesa

Embora o conhecido pó de café, daqueles vendidos em qualquer supermercado, possa ser usado normalmente na prensa francesa, o mais aconselhável é investir em opções com grãos moídos de forma mais grossa, tipo de café encontrado em cafeterias especializadas. Quem tem um moedor pode optar por comprar um grão da preferência e moer em casa, sempre levando em consideração que a textura final do ingrediente precisa ser arenosa e consistente.

O passo a passo para a preparaçãoprensa_francesa04

Antes de preparar o café na prensa francesa, uma dica bastante válida é escaldar a jarra com água fervente, o que irá contribuir para deixar uma boa temperatura no item e consequentemente ajudar a bebida a permanecer quente por mais tempo.

A seguir, é necessário determinar a quantidade de pó de café a ser colocado na prensa francesa. Indica-se utilizar 10 gramas de café a cada 100 ml de água. A medição pode ser feita com uma colher de sopa, que cheia representa 10 gramas de pó.

Coloque o pó de café a ser preparado na prensa francesa, complemente com a porção de água indicada, mexa bem, cubra com a tampa e deixe descansar por aproximadamente quatro minutos. Após o período, empurre o pistão da cafeteira até o final da jarra para separar o pó do líquido e pronto, o café na prensa francesa está preparado.

Próximas campanhas