Pratos Infantis

Pratos Infantis

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPratos Infantis

A hora de comer é um dos momentos mais desafiantes para a maioria dos pais. Manter o prato atraente, introduzir novos sabores, apresentar opções saudáveis e ensinar a criança a ter hora certa para comer são algumas das tarefas que podem ser difíceis quando a criança está crescendo. Nesta etapa, é fundamental ensinar a criança a comer sozinha, ter seu próprio prato e criar a rotina de alimentação junto à família para tornar este momento mais prazeroso.

Os pratos infantis são produtos desenvolvidos para tornar a hora de comer mais divertida e alegre. Em cores, temas e desenhos que são atraentes para as crianças, os pratinhos infantis despertam o interesse dos pequenos na hora das refeições e facilitam o aprendizado! Em dúvida na hora de comprar um prato infantil? Confira as dicas do Westwing para escolher o modelo ideal para os seus filhos!

Pratos Infantis Para todas as ocasiões

Os pratos infantis são itens indispensáveis no enxoval da criança. Além de serem resistentes, os pratos infantis ajudam a criar uma rotina de alimentação e facilitam na hora de colocar as porções no prato. Para tornar a hora de comer ainda mais divertida e atraente para os pequenos, aposte nos pratos infantis com os desenhos e personagens favoritos,  cores e formatos diferenciados.

Escolhendo os pratos infantis

Os pratos infantis são fabricados em diferentes materiais e possuem modelos com ou sem divisórias, para atender às necessidades da família conforme a criança vai crescendo.

Um ponto muito importante na hora de comprar o prato infantil é verificar se o material é antialérgico. Se for optar por um modelo de plástico, verifique se o material é livre de bisfenol A (BPA-free). Em geral, os pratos infantis são fabricados em polipropileno, um tipo de plástico livre dessas substâncias e seguro para as crianças.

Além disso, os pratinhos infantis de plástico podem ter tampa para facilitar o transporte dos alimentos. Confira se o material pode ser levado ao microondas e à máquina de lavar louça.

Já os pratos infantis térmicos mantém a comida quentinha por mais tempo e são adequados para crianças que demoram na hora de comer. Os pratos infantis térmicos também podem ser usados para transportar a comida, se necessário.

Se você precisa de uma peça mais bonita para uma ocasião especial, os pratos infantis de inox são bonitos, resistentes e duráveis. É o modelo ideal para montar uma mesa mais bonita e charmosa sem deixar de lado o prato da criança!

Criatividade em alta

Abuse da criatividade na hora de montar o prato do seu filho para tornar este momento mais interessante para ele. Fazer desenhos e personagens com a comida é uma maneira de tornar os alimentos mais interessante para os pequenos. Envolver a criança na preparação da comida também é uma maneira de deixá-la mais interessada nos alimentos!

 

Próximas campanhas