Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrato Vermelho

Seja qual for o estilo de sua decoração, colocar um toque de cor faz bem não apenas para os olhos, mas também para o espirito, possibilitando um ambiente mais dinâmico e acolhedor. Muitas vezes, o elemento colorido nem precisa fazer parte da decoração permanentemente, mas sim em momentos especiais e em elementos móveis do espaço, como é o caso do prato vermelho. Ideal para dar um charme a mais a mesa de jantar durante as refeições, o prato vermelho é uma peça irresistível, atraindo ainda mais a atenção de seus familiares e convidados ao redor da mesa!

O prato vermelho pode ser encontrado em inúmeros formatos, materiais e estilo, possibilitando um encontro mais arrojado e aconchegante para todos. Confira aqui com o Westwing tudo o que você precisa para criar uma decoração atraente com prato vermelho para sua família e amigos, e aproveite para ficar por dentro das principais tendências em decór para seu lar!

Estilos de Prato Vermelho

O prato vermelho é tão diverso quanto qualquer outro modelo. Você pode comprar peças avulsas ou um jogo de jantar completo. Na hora de escolher seus modelos de prato vermelho o ideal é seguir o seu gosto, ir pelo que mais lhe atrai e que você ache que combinará em uma boa decoração de mesa.

O prato vermelho é essencialmente um utensílio contemporâneo, mas algumas peças podem possuir um ar vintage, principalmente as estampadas em padrões portugueses, florais, xadrez e poá. O prato pode ser totalmente vermelho ou bicolor, geralmente com branco. Além disso ele pode ser fabricado em porcelana, vidro, acrílico e alguns tipos de plástico (incluindo modelos descartáveis).

Ele pode ser utilizado no dia a dia, porém ele está mais associado a ocasiões especiais, como encontros românticos, Dia das Mães e Ceia Natalina, para citar os principias.

Dieta com Prato Vermelho

Segundo uma pesquisa de acadêmicos alemães e suíços, é comprovado que utilizar o prato vermelho nas refeições pode ajudar a perder peso. Segundo os estudos, servir alimentos em pratos vermelhos e bebidas em copos de mesma cor, contribui para a redução do apetite em cerca de 40%. Os pesquisadores ainda apontam que o uso desse estilo de prato é uma alternativa a evitar a ingestão de alimentos pouco saudáveis. Um dos motivos que pode explicar isso, de acordo com os profissionais é que o vermelho, nesses casos, está muito associado a ideia de “proibição” e “pare”.

Decorando a Mesa com Prato Vermelho

O vermelho por ser uma cor muito forte merece certa atenção ao ser utilizado na decoração da mesa para que não fique sobre carregado. Longe dos exageros natalinos, no dia a dia, a mesa com o prato vermelho deve ser harmoniosa e mais contida, por isso é essencial o uso de tons neutros para contrabalancear.

O prato vermelho fica bem com copos de mesma cor ou transparentes. Pano de mesa e outros acessórios pode ser branco, ou tons amadeirados. Peças em inox também são bem vindas, mas sempre que puder, prefira porcelana branca ou vermelha, para combinar. Inspire-se com o Westwing em trazer mais vermelho ao lar!

Próximas campanhas