Prato Raso Azul

Prato Raso Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrato Raso Azul

O modelo e a cor das louças é uma das partes mais importantes na hora de decorar uma mesa com propriedade. Prato fundo, prato raso e sousplat devem conversar entre si, de modo a criar mesas interessantes e uma combinação bem feita. Ao decorar mesas, a cor azul é um sucesso em seus mais diversos tons, e o prato raso azul cria o cenário para uma decoração de mesa bonita e de bom gosto.

Primeiro, o sousplat. Depois, o prato raso. Acima dele, o prato fundo. Esta é a regra básica para atender a todas as necessidades de um jantar completo! O prato raso atende aos pratos principais sólidos, e seu estilo, material e tons devem combinar com os demais pratos disponíveis para o uso. O Westwing tem dicas para você combinar o prato raso azul com os elementos ideais e compor a mesa perfeita. 

Aparelhos de Jantar Azuis

O azul é a cor que nos remete a sentimentos de tranquilidade e serenidade. Seus tons variados nos remetem a natureza e inspiram frescor. Dependendo dos tons e das combinações feitas, a mesa decorada com aparelhos de jantar em azul pode ser alegre, sofisticada, navy e até tropical. O jogo de jantar com o prato raso azul pode aparecer em porcelana decorada, em cerâmica ou mesmo em vidro.

O tradicional jogo de jantar com pratos redondos é clássico e combina com todos os tipos de decoração, enquanto o jogo de jantar quadrado traz elementos mais modernos e sofisticados para a composição. O importante é que as peças combinem quando posicionadas em conjunto, e melhor ainda se os elementos, como o prato raso azul, venham em cores e formatos que possibilitem variações e combinações com louças diferenciadas, criando mesas exclusivas e muito charmosas.

Como Utilizar o Prato Raso Azul

Criar a mesa ideal para receber convidados em jantares comemorativos é uma arte, que deve contar com atenção especial ao material, cor e estilo das louças utilizadas. As peças-chaves da mesa de jantar são os pratos, que devem ser divididos em sousplat, a base, o prato raso, para alimentos sólidos do prato principal, e o prato fundo, para sopas, caldos e outros alimentos líquidos.

Combinações Com o Prato Raso Azul

Contar com um prato raso azul na decoração traz a base ideal para combinações charmosas, ornando com o sousplat e o prato fundo, que podem tanto aparecer na mesma cor quanto com estampas diferenciadas. O prato raso azul pode ser utilizado com elementos florais com detalhes em azul, com pratos de porcelana com decoração típica portuguesa e, nos jantares mais despojados, com decorações em poá e outras estampas menos formais.

Além disso, o prato raso azul também pode ser associado a outros elementos sem estampa e com cores diferentes, fazendo o par ideal com pratos fundos e sousplat em tons de branco, de amarelo, de rosa e até na cor preta, combinação inspirada pelas passarelas e que torna a mesa bastante sofisticada. Outra dica infalível é decorar com tons de turquesa e flores amarelas delicadas, garantindo uma mesa linda e cheia de estilo.

Próximas campanhas