Prato Preto

Prato Preto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrato Preto

O preto serve de base para diversas composições, pois é uma cor que reflete elegância, beleza e muito requinte. À mesa não poderia ser diferente e, por isso, o prato preto está cada vez mais presente no dia a dia de muitas pessoas, seja em eventos mais simples ou em jantares que requeiram mais cuidado com as peças que farão parte do serviço. Apostar na sobriedade do preto é o segredo para obter uma composição convidativa e, ao mesmo tempo, funcional, já que o prato preto pode ser redondo, quadrado, fundo, raso e até de plástico.

O jogo do preto e branco é uma das composições mais bonitas em uma mesa, sabia? Sabendo combinar um prato preto com elementos brancos ou de tons neutros você garante encanto e beleza sem fim em um almoço ou jantar especial. Inspire-se com o Westwing e veja como escolher o melhor prato preto!

O prato preto na decoração

O prato preto vai muito além de uma peça utilizada para servir refeições. Ele é objeto de decoração e pode interferir na composição de um ambiente. Se você possuir uma sala de jantar com estilo contemporâneo ou até mais moderno, o prato preto é um excelente elemento para ser combinado com itens de decoração, que podem ser brancos ou coloridos. Mesclar a seriedade e sofisticação do prato preto com elementos como toalha de mesa, sousplat ou jogo americano coloridos é o segredo para obter um décor aconchegante e muito estiloso.

O prato preto e seus diferentes tipos

Há muitas variações de prato preto e cabe a você avaliar qual atende às suas necessidades e gostos pessoais. Investindo em pratos quadrados, por exemplo, você compõe uma mesa mais moderna, ao passo que um prato preto redondo pode ser combinado com pratos de diversos tamanhos e finalidades, tais como o prato para salada e o prato de sobremesa. Uma composição de bom gosto é combinar o prato preto com elementos brancos. Essa mistura resulta em uma combinação elegante e muito requintada, que dá charme a qualquer evento, seja ele simples ou mais refinado. Estampas também são muito bem-vindas se combinadas com um prato preto, que pode ser de porcelana, vidro ou até pratos de plástico.

Acessórios para combinar com o prato preto

Na hora de montar uma mesa com prato preto você precisa avaliar o tom que deseja dar ao ambiente. Se a intenção for compor um ambiente mais sóbrio e elegante, mescle o preto com branco e tons de prata ou dourado. Se, por outro lado, você desejar algo mais tropical, invista nas cores e estampas, apostando no prato preto para dar o contraponto necessário ao ambiente. Vasos de flores, guardanapos decorados e uma bela toalha darão o toque final ao charme proveniente do prato preto.

Inspirar-se com o charme de uma cor tão elegante quanto o preto ajuda a compor a decoração de qualquer ambiente, seja em um almoço, jantar ou em um chá da tarde. Com um pouco de criatividade e bom gosto você obtém resultados incríveis. Vale a pena investir nessa peça!

Próximas campanhas