Prato para Salada

Prato para Salada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrato para Salada

O prato para salada é um dos itens que merecem destaque na hora da disposição da mesa. Próprio para servir a comida saudável, natural e repleta de vitaminas, o artigo é encontrado em diversos formatos, modelos e tipos. Seu papel fundamental é de dar maior organização para as refeições, mas também podemos destacar o benefício do estilo que ele leva à mesa.

Escolher o prato para salada certo para o seu décor depende de alguns fatores específicos. Seguir a decoração aplicada nas demais louças, artigos e itens de servir é uma ótima maneira de se guiar para levar um produto do tipo para o lar. A maneira de servir salada nele pode ser facilmente renovada com pequenas mudanças, ideias diferenciadas e uso da criatividade. Que tal servir pequenas porções de saladas em taças? Assim você demonstra imaginação ao receber convidados e ainda utiliza o prato para salada como um suporte para os cálices. Saiba mais!

Os tipos de pratos para salada

Há diversos tipos de pratos para salada em comércios especializados. Entre as formas usadas, está a de visual similar a um prato para bolo. Básico, o modelo pode ser utilizado em uma composição de qualquer estilo decorativo. Fabricada em aço e bastante similar a uma baixela, essa é mais uma versão de saladeira existente. Perfeita para dar um toque clássico à formação da mesa. Também existe a opção com forma de bowl, arredondada e funda para comportar toda a salada preparada.

Sirva com o Prato para salada

Servir a refeição natural repleta de folhas, verduras e legumes há tempos conta com um recipiente próprio, o prato para salada. Você pode encontrá-lo tanto em modelos para quantidades individuais quanto para porções maiores. Enquanto a primeira opção é rasa e própria para consumo direto com os talheres para salada, a segunda alternativa, também conhecida como saladeira, é fabricada normalmente com design fundo.

Criatividade x Prato para Salada

O prato para salada também pode servir como apoio, suporte ou bandeja que transporta outros acessórios de cozinha. Por exemplo, servir esta refeição natural em taças é uma maneira diferenciada, criativa e marcante. Nesse caso, a saladeira pode se transformar em uma bela bandeja que acomoda as várias unidades de taças. Já o prato para salada, por sua vez, pode ser utilizado como suporte para cada cálice levado à mesa.

Próximas campanhas