Prato para Massa

Prato para Massa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrato para Massa

Saborear um delicioso espaguete, penne ou qualquer outra pasta que traga o bom gosto da comida italiana. O prato para massa é um utensílio para servir perfeito para isso. Com visual que lembra pratos fundos, o artigo costuma apresentar uma profundidade maior que a desses aparelhos. Além de serem ideais para garantir o bom consumo, organização da mesa e toque de elegância as composições, os pratos para massas são ótimos para levar estilo para as refeições.

Afinal, uma comida bem preparada e servida em um utensílio tão especial como esse também ajuda a deixar o sabor da massa ainda melhor e pronto para ser degustado. Confira a seleção de dicas do Westwing sobre os tipos de prato para massa que existem, maneiras de montar a mesa com ele e até as formas mais aconselháveis pela etiqueta para saborear uma boa macarronada!

Prato para Massa x Prato para Risoto

Uma dúvida que pode surgir no momento de ir em busca do prato para massa para casa é qual a diferença entre ele e o prato para risoto. O prato para massa é um utensílio que conta com um formato bastante específico, parece um prato fundo, mas tem uma profundidade maior em relação a esse primeiro artigo. Nele, pode-se servir todo o tipo de pasta, como espaguete, penne, ravióli etc. Já o prato para risoto é um artigo que conta com as bordas bem largas e a parte para colocar comida com circunferência menor e menos profunda.

Decore a Mesa com o Prato para Massa

Ao preparar e montar o prato para massa para servir é possível ainda pensar na composição da mesa em que será feita a refeição. Escolher artigos especiais para harmonizar com o utensílio é uma forma de levar beleza, organização e estilo para o momento de servir.

Prato_para_Massa

Um conjunto de sousplats para colocar o prato para massa em cima ou um belo jogo americano são acessórios que ajudam a embelezar a composição da mesa. Taças para água e vinho também são aconselháveis para disposição, os dois tipos de bebida são os mais recomendados para consumo junto com massas.

Dispor de um vaso para o centro da mesa é uma boa forma de embelezar a composição da mesa. Adornos transparentes podem ser recheados com rolhas de garrafas de vinho para apresentar um visual diferenciado e inesperado à composição da mesa.

Etiqueta para Comer Massa

As regras de etiqueta para o consumo de massa recomendam que nunca se corte as pastas servidas, usando apenas garfos e colheres durante as refeições. A quantidade de molho colocada no prato para massa deve ser na medida certa, apenas para dar sabor a mais ao prato. O guardanapo sempre deve ficar no colo para facilitar seu uso.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas