Prato para Doces

Prato para Doces

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrato para Doces

Seja para receber nossos amigos em casa para um brunch ou em grandes festas e comemorações, ter uma mesa bem posta e cuidadosamente decorada é fundamental. Isso porque a mesa chama muita atenção dos convidados e é o ponto central onde todos os quitutes e deliciosos petiscos ficarão dispostos. Um item muito charmoso e que incrementa a mesa com muita elegância é o prato para doces. Essa peça deixa brigadeiros, bombons, beijinhos, cupcakes ou qualquer outro doce bem apresentado de maneira sofisticada.

Além disso, o prato para doces oferece destaque à decoração da mesa, aumentando a visibilidade dos doces e tornando tudo mais organizado e chamativo. Na hora de planejar a composição de sua mesa, considere os diferentes modelos de pratos para doces e escolha aquele que melhor combine com o restante do evento. Confira abaixo mais informações que o Westwing selecionou para você!

 

QUAL PRATO PARA DOCES ESCOLHER

Na hora de procurar pelo mercado por itens para decorar sua mesa de festa ou recepção de amigos, você encontrará o prato para doces em duas principais versões: o prato para doces tradicional, que conta com um pezinho para deixá-lo elevado e o prato para doces com dois ou mais andares. Ambos os tipos possuem detalhes decorativos que os deixam ainda mais delicados e originais, perfeitos para serem dispostos à mesa com outros potes e bandejas.

O prato para doces tradicional combina mais com doces maiores, podendo ser utilizado para servir tortas e bolos de maneira elegante, pois essa peça os deixará elevados acima da altura da mesa, de forma a se destacarem em meio aos outros alimentos. Já o prato para doces com andares é ideal para servirmos doces menores, como brigadeiros e beijinhos, pois acomoda uma quantidade maior desses docinhos e permite que possamos distribuí-los de diversas maneiras, colocando os de um tipo em um andar e de outro tipo no andar de cima, por exemplo.

Você encontrará seu prato para doces em vidro, porcelana, aço inox ou cerâmica, que são os principais materiais em que esse produto é fabricado. Isso porque é importante que seu prato para doces seja resistente e firme para aguentar o peso dos doces sem problemas. Além disso, esses materiais variados permitem que você escolha seu prato para doces no modelo mais adequado ao seu evento. Para algo mais caseiro e divertido, que tal um prato para doces em vidro estampado e colorido? Já para um evento mais elegante, dê preferência para algo em aço inox.

PRATO PARA DOCES EM DIVERSAS OCASIÕES

Se estiver realizando um encontro em casa, como um chá da tarde com as amigas, por exemplo, você poderá colocar um prato para doces de dois andares no canto da mesa com macarons, cupcakes, carolinas, biscoitos amanteigados, bombons e outras delícias. Dê um pouco de cor à sua composição com embalagens ou confeitos coloridos em seus doces ou escolha um prato para doces com bordas estampadas e enfeitadas para decorar ainda mais a mesa. Utilize bandejas para servir as xícaras de chá ou café, jarras para os sucos e água, cestos para pães e tortas e algumas petisqueiras para servir pequenos quitutes. Tudo isso somado tornará sua mesa ideal para receber todos com qualidade, cuidado e bom gosto.

Para um evento mais elegante e com mais pessoas, utilize mais de um prato para doces na mesa, colocando os diferentes tipos de docinhos e doces maiores. Em um aniversário de 15 anos, por exemplo, você pode colocar um prato para doces com andares de cada lado da mesa e dispor brigadeiros, beijinhos e outros docinhos de sua preferência. Já na área mais central da mesa, poderá colocar um prato para doces tradicional repleto de cupcakes coloridos e bem decorados. A mesa ficará um charme.

Próximas campanhas