Prato para Bebê

Prato para Bebê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrato para Bebê

A entrada de novos alimentos e da alimentação sólida é um momento muito importante na vida dos bebês. Além de ser a hora de introduzir novos hábitos e iniciar o contato com sabores variados, esta é uma etapa fundamental para o desenvolvimento da criança. Um dos acompanhantes da criança nessa fase da vida é o prato para bebê.

Criar estes novos hábitos nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, é importante colocar a criatividade em ação para despertar o interesse da criança e tornar este momento mais divertido. Os pratos para bebê são feitos com este objetivo: eles possuem formas, cores e personagens para instigar a curiosidade dos pequenos. O Westwing sabe que pequenos detalhes fazem toda a diferença para o seu bebê. Por isso, ele te ajuda a escolher o prato para bebê ideal para tornar a hora da refeição um momento mais prazeroso e agradável.

O prato para bebê pode ser feito em diferentes materiais e tamanhos, com e sem divisórias, e tem o objetivo de trazer praticidade à alimentação das crianças. Com personagens e desenhos divertidos, eles também tornam esse momento mais interessante para a criançada e ajudam a despertar o gosto pelas refeições.

Cuidados na Escolha do Prato para Bebê

É preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher o prato para bebê. Em primeiro lugar, é importante verificar se o material é antialérgico. O prato para bebê em polipropileno, um tipo de plástico, são resistentes e livres de bisfenol e podem ser esterilizados. Além disso, esse tipo de prato para bebê pode ter tampa e divisórias, além de um compartimento para guardar os talheres.

prato para bebê

Outra opção é o prato para bebê térmico, que mantém a comida quentinha por mais tempo. Esse tipo de prato para bebê é ideal para crianças que enrolam na hora de comer e também podem ser usados para transportar alimentos quando necessário.

Já os modelos em inox são resistentes, bonitos e duráveis. Por não serem tão leves como os modelos de plástico e silicone, os pratos para bebê em inox são mais indicados para uso em casa.

Criando Bons Hábitos

Criar a rotina de alimentação, mesmo com o uso de um prato para bebê, não é uma tarefa fácil. Por isso, o Westwing separou algumas dicas para tornar a hora de comer mais divertida e saborosa!

  • Varie os ingredientes. É importante introduzir novos sabores e usar alimentos frescos para garantir uma refeição gostosa e saudável
  • Faça pelo menos uma refeição com a criança. Isso contribui para que ele assimile o ritual familiar
  • Se a criança não quer comer, não force. Espere algum tempo e ofereça a comida novamente. Não dê substitua comida por lanches prontos.
  • Preste atenção nas comidas preferidas e use esses alimentos para introduzir novos ingredientes
  • Use a criatividade para montar pratos divertidos e despertar o interesse da criança

Inspire-se com essas sugestões e tenha uma hora da refeição mais gostosa e nutritiva!

Próximas campanhas